ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atletas embarcam para disputas dos Jogos Escolares da Juventude no Ceará

Fernanda Yafusso | 18/09/2016 13:28

Mais de 150 atletas de Mato Grosso do Sul disputarão a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude neste mês em Fortaleza (CE). Os atletas embarcam na segunda-feira (19) e pela primeira vez, o Estado compete em todas as modalidades.

A etapa de 12 a 14 anos começa no dia 20 deste mês e será realizada na cidade de João Pessoa. Depois de vencerem os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul, os atletas têm a meta de superar as 11 medalhas conquistadas no ano passado, em Fortaleza. 

A delegação é comandada pela Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) disputando medalhas no atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei e xadrez.

O destaque para a edição deste ano dos jogos, está na estreia de Mato Grosso do Sul no ciclismo. Maria Isadora Rodrigues e Bianca Miranda de Campo Grande, Bruno Becker de Jardim e Jerry Garcia de Maracaju foram os atletas que conseguiram os melhores resultados dos Jems.

Além disso, os veteranos do tênis de mesa buscam sua primeira medalha. Eduardo Kato, de Ponta Porã forma equipe com a colega de cidade Maria Eduarda dos Santos e com Thales Kinjo e Mariana Aguena de Campo Grande para as disputas nacionais.

Já na ginástica rítmica, Mariane Araújo de Campo Grande participa novamente dos nacionais, desta vez acompanhada por Isabelle Carneiro, Marjorie Avila e Marcelly Trindade.

Nos siga no Google Notícias