ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Atletas enfrentam calor e 712 quilômetros no Mundial de Aventura

Thiago de Souza | 16/11/2015 13:43
Paisagem ao fundo é o quarto estágio da prova do AR Championship. (Foto: ARWC Pantanal)
Paisagem ao fundo é o quarto estágio da prova do AR Championship. (Foto: ARWC Pantanal)

O Campeonato Mundial de Corrida de Aventura -  AR World Championship Pantanal - continua até o dia 22 deste mês, em Corumbá. São 32 equipes de 22 países que disputam a maratona, que começou dia 12, junto com o Pantanal Extremo.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Corumbá, a largada da prova foi na Serra do Amolar e a chegada será no Porto Geral. Os competidores devem concluir todo o trajeto, passando por pontos obrigatórios, em até sete dias.

“Essa vai ser, sem dúvida, uma das melhores provas já realizadas no Brasil”, garantiu Shubi Guimarães, coordenadora do Mundial de Aventura. “Ao longo do percurso, os corredores vão contemplar lugares nunca pisados pelo homem”, completou Ângelo Rabelo, da ONG Instituto Homem Pantaneiro (IHP), uma das apoiadoras do AR World Championship.

Favorito

Atual líder do ranking mundial, a equipe espanhola Columbia ONCOSEC é uma das principais favoritas para a prova. “Nossos principais adversários são os neozelandeses. Para sermos campeões, precisamos chegar na frente deles”, explicou o brasileiro Marco Amselem, que integra o time espanhol.

Em seu quarto mundial, o paulista de 30 anos apontou o calor como principal adversário dos competidores. “A logística também é bastante complicada aqui”, reforçou o atleta, que está em Corumbá desde o dia 1º para aclimatação. “A vida selvagem também pode ser empecilho ou uma distração. As pessoas pensam que a prova é só físico, mas não. Depois do segundo dia, o que leva é a cabeça, o psicológico”, finalizou.

Pantanal impõe desafios aos corredores do AR Championship. (Foto: ARWC Pantanal)
Pantanal impõe desafios aos corredores do AR Championship. (Foto: ARWC Pantanal)
Nos siga no Google Notícias