ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Esportes

Atleticanos da Capital não se conformam com derrota para o humilde Raja

Helton Verão | 18/12/2013 20:04
Torcedores caíram nas lagrimas ao fim do jogo. O sonho acabou (Foto: Helton Verão)
Torcedores caíram nas lagrimas ao fim do jogo. O sonho acabou (Foto: Helton Verão)

O clima era de festa no bar do Trem Mineiro, no Jardim Itatiaia, em Campo Grande. Mais de 30 atleticanos se reuniram no local com o “maior” otimismo do mundo para o jogo diante do humilde Raja Casablanca, do Marrocos.

Antes do jogo, as previsões eram as mais otimistas: “3 a 0 para o Galo, gols de Diego Tardelli, Ronaldinho, e Jô. Na final 1 a 0, com mais um do Tardelli”, comentou o fisioterapeuta Mario Eduardo Dias, 32 anos.

“Vai ser 2 a 0, só para se guardar para o Bayern no sábado. Gols de Ronaldinho e Tardelli. No domingo vai ser 3 a 2 para o Galo”, previu o autônomo Geraldo Mota.

Quase todos (ou todos) presentes no bar oriundos de Minas Gerais, explicam como é ser atleticano em Mato Grosso do Sul. “Não somos torcedores do Galo, somos atleticanos, é diferente de tudo que vocês já viu”, resume o fisioterapeuta Mario Eduardo.

Os minutos foram passando, o resultado não vinha como esperado e a torcida se desesperava. Nem mesmo Ronaldinho era aquele decisivo, conhecido mundialmente.

Na volta do intervalo, Erraki puxou contra-ataque pela esquerda e virou o jogo para achar Iajour, sozinho nas costas do perdido Lucas Cândido. O atacante bateu tranquilo, na entrada da área para abrir o placar.

Em um dos únicos lances efetivos do Galo no jogo, Fernandinho sofreu falta na entrada da área pela meia esquerda e Ronaldinho Gaúcho foi para a bola. O camisa 10 mandou no canto esquerdo e deixou Askri imóvel no centro do gol.

Festa no Trem Mineiro, atleticanos pularam, gritaram, não couberam em si.

Mas... Após o gol, R10 início diversas tentativas de lances de efeitos com pouca objetividade e quase todas dando errado.

Até que aos 38, quando o árbitro espanhol Carlos Velasco‎ Carballo apontar o pênalti após Réver errar o tempo de bola e acertar Iajour na grande área. Jogadores do Galo não concordaram com a marcação, que no fundo se misturou a um contato com uma ‘cavada’.

O capitão Moutaouali bateu no canto esquerdo e deslocou o herói tantas vezes na Libertadores Victor. Raja 2 a 1.

Torcedor não acreditava no que estava vendo. (Foto: Helton Verão)
Torcedor não acreditava no que estava vendo. (Foto: Helton Verão)

Mais desorganizado do que antes, o Atlético partiu para cima e levou mais contra-ataques, no último lance do jogo, Mabide após Moutaouali carimbar o travessão de Victor em tentativa de cobertura fechou a conta e detonou o sonho, Raja 3 a 1.

Tristeza e lágrimas no Jardim Itatiaia. Do lado de fora, um torcedor joga sua bandeira e grita: “Nunca mais torço por eles”, esbraveja o senhor, que ainda recebe a palavra amiga de outros tentando acalmar, mas não adianta.

“Inacreditável. Acreditei só até o pênalti. Mas agora é bola para frente, ano que vem tem Mundial no mesmo Marrocos, estaremos lá”, lamenta e avisa o engenheiro Thiago Ribeiro, 29 anos.

Agora o Atlético-MG encara o Guangzhou Evergrande, da China, para a disputa do 3º lugar, no sábado às 13h30, na mesma Marrakech.

Agora o Atlético-MG encara o Guangzhou Evergrande, da China, para a disputa do 3º lugar, no sábado às 13h30, na mesma Marrakech. E Tem vaga garantida na Libertadores 2014
Agora o Atlético-MG encara o Guangzhou Evergrande, da China, para a disputa do 3º lugar, no sábado às 13h30, na mesma Marrakech. E Tem vaga garantida na Libertadores 2014
Nos siga no Google Notícias