ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Atlético-MG bate Verdão em 2x0 e respira no Brasileiro

Redação | 21/11/2010 19:44

O Atlético-MG entrou em campo com o time reserva nas quartas de final da Copa Sul-Americana e acabou eliminado pelo Palmeiras. Neste domingo, deu o troco. Justamente contra um time alviverde repleto de suplentes, venceu por 2 a 0 em Araraquara e pôde finalmente respirar no Campeonato Brasileiro.

Após reviver a tensão de ser ameaçado pelo descenso, o Atlético-MG chega às duas rodadas finais com mais tranqüilidade, apesar de ainda correr riscos. Com 42 pontos, ocupa a 14ª colocação e tem dois a mais que o Vitória, primeiro integrante da zona do rebaixamento.

O resultado comprova a reação do time sob o comando de Dorival Júnior após amargar 21 rodadas seguidas na zona do descenso. A equipe atinge uma invencibilidade de quatro jogos no Brasileiro e um aproveitamento de 58,33% com o substituto de Vanderlei Luxemburgo. "Todo jogo para gente está sendo como uma final, esse jogo foi uma. Contra o Goiás vai ser outra. E se a gente ganhar a gente sai dessa situação incômoda", comemorou Neto Berola ao fim da partida.

Já o Palmeiras ocupa a zona intermediária da tabela com 50 pontos e caminha para a reta final sem muitas pretensões, já que está focado na Sul-Americana. Após vencer o Goiás por 1 a 0 no jogo de ida das semifinais, precisa apenas do empate para chegar à decisão do torneio continental.

O Palmeiras agora volta suas atenções para a Sul-Americana. Na quarta-feira, faz o segundo jogo da semifinal diante do Goiás. Coincidentemente, o próximo adversário do Atlético-MG também é o time esmeraldino pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, domingo, na Arena do Jacaré.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias