ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Atlético-MG vence Ipatinga e aumenta vantagem em final

Redação | 25/04/2010 17:18

No primeiro jogo de uma final "diferente" de Campeonato Mineiro, o Atlético-MG venceu o Ipatinga, por 3 a 2, de virada, na tarde deste domingo, no Ipatingão, ampliando sua vantagem na decisão. O time atleticano, que por ter feito melhor campanha na fase de classificação, jogava por dois empates, poderá até perder a partida de volta, no próximo domingo, no Mineirão, por um gol de diferença, que irá comemorar o 40º título estadual de sua história.

Foi uma partida emocionante e cheia de alternativas, em que o Ipatinga começou melhor, saiu à frente do placar, permitiu a reação e a virada na equipe de Luxemburgo. Quando o Atlético estava melhor em campo, criando situações para ampliar o marcador sofreu o segundo gol. Os dois marcados pelo Ipatinga foram em lances confusos, cuja autoria teve de ser definida pelo árbitro paulista Sávio Spínola Fagundes Filho.

Aos 39 minutos da etapa final, o time da capital voltou a marcar, com Muriqui, autor de 2 gols.O Ipatinga, que busca o seu segundo título de campeão mineiro da Primeira Divisão, terá de vencer o Atlético-MG por pelo menos dois gols de diferença, na segunda partida.

O time ipatinguense conta com seu bom retrospecto no Mineirão, na atual competição, onde ainda não foi derrotado, em seis jogos ali disputados, com cinco vitórias e um empate, justamente, contra o time alvinegro.

Antes da segunda parte do confronto, no próximo domingo, às 16h (de Brasília), o Atlético-MG terá um outro compromisso importante e difícil pela frente. A equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo receberá o Santos, na quarta-feira, às 21h50, no Mineirão, no primeiro jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O time santista também venceu a primeira partida da final do Paulista, por 3 a 2, sobre o Santo André. O Ipatinga, ao contrário, terá a semana inteira para se preparar para tentar repetir o que aconteceu em 2005, quando foi campeão contra o Cruzeiro, no estádio da Pampulha.

Se a participação do Atlético-MG na decisão do título já era esperada, afinal isso acontece pela quarta vez consecutiva, o Ipatinga surpreendeu ao derrotar o favorito Cruzeiro, time de melhor campanha na fase de classificação, por 3 a 1, em pleno Mineirão. E o confronto final opôs o time de melhor ataque contra a equipe menos vazada do certame.

Antes do jogo deste domingo, o Atlético-MG havia marcado 36 gols em 15 jogos, enquanto o Ipatinga tinha sido vazado apenas 14 vezes no mesmo número de partidas. Apesar do bom comportamento ofensivo no Estadual, o time atleticano chegou à primeira partida da decisão inédita, sem sofrer gols há três jogos: empate em 0 a 0 com o Democrata-GV, na semifinal do Mineiro, e vitórias sobre o Sport, por 1 a 0 e 2 a 0 pela Copa do Brasil.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias