ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atlético-MG vence São Paulo por 2 a 0 no Mineirão

Redação | 16/07/2009 21:52

Inspirado na empolgação dos torcedores, que compareceram em grande número ao Mineirão (54 mil pagantes), o Atlético-MG venceu o São Paulo por 2 a 0, nesta quinta-feira, e reassumiu a liderança isolada do Campeonato Brasileiro. O tricolor paulista, que ainda não conseguiu reagir na competição, terminou a 11ª rodada como começou, próximo à zona de rebaixamento.

Na quarta-feira, o Atlético caiu do primeiro para o terceiro lugar com as vitórias de Internacional e Palmeiras sobre Fluminense e Flamengo, respectivamente. O time mineiro, que vinha de vitória no clássico com o Cruzeiro, chegou a 24 pontos e voltou à ponta do Brasileirão, à frente do Internacional, com 23.

A torcida do Atlético, que festejou a derrota do rival Cruzeiro para o Estudiantes por 2 a 1, na final da Copa Libertadores, na quarta-feira no Mineirão, ganhou motivação extra para apoiar o time e lotou as bilheterias nesta quinta-feira. Durante o jogo com o São Paulo, os torcedores provocaram o arquirrival.

O São Paulo, que ainda não engrenou na competição, permaneceu com 11 pontos somados em 11 rodadas e terminou a rodada no 15º lugar, duas posições acima da temida zona de rebaixamento. Foi a quarta derrota do tricolor paulista, que empatou cinco vezes e venceu apenas dois jogos.

No próximo domingo, o Atlético enfrenta o Vitória, às 16h (horário de Brasília), no estádio Barradão, em Salvador. No mesmo dia, o São Paulo fará o clássico com o Santos no Morumbi, às 16h.

Os gols do jogo foram marcados por Diego Tardelli, a 1 minuto do primeiro tempo e Serginho, aos 7 minutos do segundo tempo.

Um público de 54.214 pagantes compareceu ao jogo, cuja renda foi de R$ 756.818. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias