ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atlético Mineiro e Grêmio fazem primeiro jogo da final nesta quarta-feira

Amanda Bogo | 23/11/2016 13:55
Grêmio e Atlético-MG em confronto disputado neste ano (Foto: Washington Alves/Grêmio FBPA)
Grêmio e Atlético-MG em confronto disputado neste ano (Foto: Washington Alves/Grêmio FBPA)

Atlético Mineiro e Grêmio fazem nesta quarta-feira (23), o primeiro jogo da grande final da Copa do Brasil. Os mineiros fazem o primeiro confronto em casa, no estádio Mineirão, às 20h45 (MS).

No histórico da competição, o Galo conquistou o título da Copa apenas uma vez, em 2014. Na campanha rumo ao título, o time conseguiu seis vitórias dos oito jogos disputados, vencendo a grande final contra o rival Cruzeiro.

Nesta edição, o Atlético Mineiro tem três empates e três vitórias. O desfalque do time será o atacante Luan, devido a um edema na panturrilha direita. A provável escalação deve ter os jogadores Victor; Carlos César, Erazo, Gabriel e Fábio Santos; Leandro Donizete, Júnior Urso e Maicosuel; Cazares (Clayton), Robinho e Lucas Pratto.

Tetracampeão, o Grêmio é o maior vencedor da Copa do Brasil ao lado do Cruzeiro. Se vencer, os gaúchos quebram o jejum de quinze anos sem conquistar um título de nível nacional. O último caneco veio em 2001 contra o Corinthians. O jogo de ida terminou em 2 a 2. No Morumbi, os porto-alegrenses fizeram 3 a 1.

Para o jogo desta noite, a possível escalação do técnico Renato Gaúcho, que tem o time completo a disposição, deve ser Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

Nos siga no Google Notícias