ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Atlético-PR vence e afasta Palmeiras da briga pelo G-4

Redação | 04/11/2010 21:36

Atlético-PR e Palmeiras realizavam um jogo repleto de erros, que caminhava para o empate morno na Arena da Baixada. Mas um gol de Nieto aos 39 minutos do segundo tempo mudou a história da partida. Nesta quinta-feira, o time rubro-negro levou a melhor por 1 a 0 sobre o rival alviverde e se manteve vivo na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro.

Apesar de realizarem um confronto movimentado, ambos os times abusaram das falhas no ataque e criaram poucas chances, principalmente no segundo tempo. Apesar disso, os anfitriões foram levemente superiores e acabaram beneficiados pela postura mais ofensiva diante da retranca armada por Felipão.

"Foi muito importante ganhar esse jogo. Agora, temos que atuar da mesma forma fora de casa. Hoje precisávamos ganhar senão íamos ficar fora de toda a disputa que nos resta", celebrou o argentino Nieto, que se redimiu com o gol após ser bastante vaiado pela torcida.

O resultado deixou o Atlético-PR com 50 pontos, agora na oitava colocação do Nacional. O Palmeiras, por outro lado, ficou ainda mais longe da disputa pelos primeiros lugares, com três pontos a menos, em décimo lugar.

Os dois treinadores tiveram uma série de preocupações com desfalques para a partida desta quinta. Do lado alviverde, Luiz Felipe Scolari não pôde contar com seus dois principais jogadores, Kleber e Valdivia, além das baixas de Maurício Ramos, Vitor e Dinei. Sérgio Soares, por sua vez, perdeu atletas como Rhodolfo, Maikon Leite e Guerrón.

Fechada a disputa da 33ª rodada, as duas equipes se concentram na próxima jornada do Campeonato Brasileiro neste domingo. O Atlético-PR vai até Volta Redonda para enfrentar o Flamengo, enquanto o Palmeiras retorna à Arena Barueri diante do Guarani.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias