ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Atlético-PR vence, mas sofre gols e deixa Timão vivo

Redação | 29/04/2009 22:47

O Atlético-PR fez tudo certo até os 40 minutos do segundo tempo para acabar com o embalo do Corinthians e se aproximar da vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. O triunfo, porém, teve gosto amargo pelas circunstâncias da partida. Na noite desta quarta-feira, o time paranaense encerrou a invencibilidade do adversário na temporada ao vencer por 3 a 2, na Arena da Baixada. No entanto, os dois gols dos visitantes, anotados no fim, abalaram os anfitriões.

Agora, uma vitória por 1 a 0 do Corinthians no confronto de volta, dia 6 de maio, no Pacaembu, classifica os paulistas. O Atlético-PR joga pelo empate e por derrota por um gol de diferença, desde que anote três gols em São Paulo. Triunfo alvinegro por 3 a 2 leva a disputa para os pênaltis.

O resultado desta noite acabou com série imbatível de 24 jogos oficiais do Corinthians, que conheceu sua primeira derrota em 2009. O último revés da equipe ocorreu na última rodada da Série B do Brasileiro, diante do América-RN, quando apenas reservas atuaram.

Wallyson, Rafael Moura e Chico marcaram os gols do Atlético e recuperaram o ânimo do time, que precisa de uma vitória simples no próximo fim de semana para ser campeão estadual. O Corinthians, por sua vez, pode perder por até dois gols de diferença para o Santos, no domingo, para ser campeão paulista. Cristian e Dentinho fizeram os gols alvinegros nesta noite.

Até pensando na decisão estadual, Mano preservou dois titulares no início da partida: Alessandro e William, com antigo problema no pé. O treinador não mexeu mais no time temendo a força do Atlético-PR. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias