ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Autódromo da Capital recebe provas de carros e motos nos dias 4 e 5

Paulo Nonato de Souza | 30/06/2015 16:50
Wagner Coin, presidente da Federação de Automobilismo, avalia que o próximo final de semana será de muita emoção no Autódromo de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)
Wagner Coin, presidente da Federação de Automobilismo, avalia que o próximo final de semana será de muita emoção no Autódromo de Campo Grande (Foto: Fernando Antunes)

O próximo final de semana será de muita velocidade no Autódromo de Campo Grande com duas competições, uma de carro e outra de moto, anunciou a Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul (FAMS). As provas do Campeonato Metropolitano de Turismo e o Grande Prêmio MS de Motovelocidade vão acontecer no sábado e domingo.

“Para evitar cansar o público com os longos intervalos entre uma prova e outra desta vez vamos fazer um mix de velocidade com carros e motos correndo o tempo todo. É mais trabalho para a organização, mas vai ficar bom para o publico”, disse há pouco ao Campo Grande News o presidente da FAMS, Wagner Coin.

Segundo ele, o Metropolitano de Turismo será aberto para qualquer marca de carro 1.6 ou 1.8 de linha de montagem nacional. “Por enquanto estão confirmados seis pilotos locais, todos com carros 1.6 e queremos dar uma incrementada no grid convidando pilotos com carros 1.8 de outros estados”, comentou o dirigente da FAMS.

As provas do final de semana vão abrir as duas competições. No total serão quatro etapas nos dias 4 e 5 de julho, 7 e 8 de agosto, 17 e 18 de setembro e 5 e 6 de dezembro. A última prova realizada no Autódromo de Campo Grande foi a Fórmula Truck, realizado no mês de abril.

SERVIÇO – Só podem participar pilotos devidamente registrado na Federação de Aotomobilismo e com carteira de piloto atualizada e reconhecida. Informações sobre inscrição podem ser obtidas na FAMS pelo telefone 67 3025-1910.

Nos siga no Google Notícias