ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Autódromo reúne Estadual e festival amador de arrancada

Redação | 27/07/2010 16:50

Os melhores pilotos e carros de arrancada de Mato Grosso do Sul estarão reunidos neste fim de semana, no Autódromo Internacional de Campo Grande, para mais uma etapa do Campeonato Estadual e do Festival Amador.

O campeonato reúne pilotos filiados à Federação de Automobilismo de Mato Grosso do Sul e conta com 16 categorias: Standard, Dianteira Original, Dianteira Super, Dianteira Turbo "C", Dianteira Turbo "B", Dianteira Turbo "A", Força Livre Dianteira, Traseira Original, Traseira Super, Turbo Traseira, Força Livre Tração Traseira, Pro Mod, Extreme 10,5, Dragster Light, Drag Top Álcool e Drag Junior.

Já o Festival de Arrancadas reune pilotos de fim de semana em uma ação que visa retirar das ruas quem gosta de velocidade para participar disputas somente no autódromo. No Festival Amador não existem categorias definidas, o que ajuda tanto quem quer assistir como também quem decide encarar a participação. A regra é uma só: o que vale é a segurança.

Em ambas as competições, além de ter um bom motor, o que vale muito é o tempo de reação do piloto. Na reta são colocados sensores que indicam as velocidades, que podem superar os 200 Km/h. O vencedor da bateria é o piloto que percorrer o trajeto em menos tempo.

As disputas acontecem nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a partir das 13 horas.

Nos siga no Google Notícias