A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 09 de Dezembro de 2016

29/11/2016 06:59

Autoridades confirmam 75 mortos e apenas 5 sobreviventes em acidente

Priscilla Peres
Alan Ruschel, um dos cinco sobreviventes chegando ao hospital da Colômbia. (Foto: ABC Color)Alan Ruschel, um dos cinco sobreviventes chegando ao hospital da Colômbia. (Foto: ABC Color)
Primeiras imagens do avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia. (Foto: Reprodução/Twitter/Uol)Primeiras imagens do avião da Chapecoense que se acidentou na Colômbia. (Foto: Reprodução/Twitter/Uol)

A polícia de Medellín confirmou ao Portal Uol, que 76 pessoas morreram no acidente com o avião que transportava o time da chapecoense, para a Colômbia. Estavam a bordo 81 pessoas, sendo 72 passageiros e nove tripulante, entre eles ao menos 21 jornalistas.

Veja Mais
Avião com time da Chapecoense cai na Colômbia com 81 pessoas a bordo
Feira com oito modalidades esportiva começa amanhã em Campo Grande

De acordo com o Uol, a informação das 75 mortes e apenas cinco sobreviventes foi confirmada pelo General José Acevedo Ossa, da polícia local e responsável pelo resgate. Inicialmente, seis pessoas foram resgatadas mas uma morreu a caminho do hospital.

Entre os sobreviventes estão o goleiros Danilo e o reserva Jackson Follmann, o lateral da Chapecoense Alan Ruschel, o narrador da rádio FM Oeste Capital, de Chapecó, Rafael Henzel e um tripulante.

O avião caiu em local de difícil acesso no noroeste da Colômbia e o resgate só pode ser feito por terra, além disso, chove no local, atrapalhando as buscas. O voo da LaMia, matrícula CP2933, decolou de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Reportagem do G1 afirma que o avião se partiu em três. "A temperatura é muito baixa, a visibilidade é mínima, os helicópteros nunca conseguiram se aproximar por causa disso. Veículos que foram ajudar acabaram gerando engarrafamento na via, o que atrasou a chegadas das ambulâncias".

A CBF emitiu nota lamentando o ocorrido e afirmando que está em contato com a Conmebol, em busca de mais informações. O time disputaria a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, amanhã (30).

Feira com oito modalidades esportiva começa amanhã em Campo Grande
Começa nesta sexta-feira (9) em Campo Grande a primeira edução da Expofitness MS, feira especializada em modalidades esportivas de força e resistênci...
Aulas gratuitas de slackline são oferecidas em três polos da Capital
Aulas de slackline estão sendo oferecidas de forma gratuita para campo-grandenses. Os interessados em aprender o esporte podem receber orientações na...
Corrida de rua contra a corrupção será realizada domingo na Capital
Acontece no domingo (11), em Campo Grande, a 1ª Corrida MS Contra a Corrupção. A prova terá trajetos de 7km, para corredores, e de 5km para caminhada...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions