ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Avaí vence o Santo André por 1 a 0 e chega ao 6º lugar

Redação | 05/08/2009 21:46

O ex-lanterna Avaí deu prosseguimento nesta quarta-feira à sua reação no Campeonato Brasileiro. Na Ressacada, a equipe catarinense derrotou o combalido Santo André por 1 a 0 em duelo válido pela 17ª rodada da competição, alcançou seu sétimo jogo de invencibilidade e passou a pleitear uma vaga no pelotão dos quatro melhores clubes do torneio: os pupilos de Silas já são os sextos colocados da tabela.

O atacante William foi o responsável pelo único gol do jogo, aos 12 minutos do primeiro tempo, após receber passe de Muriqui. Em um dia pouco produtivo, o Avaí não conseguiu ampliar o marcador e ainda foi salvo mais uma vez pelas boas defesas do goleiro Eduardo Martini e também pela trave, acertada por Pablo Escobar no início da segunda etapa.

O clube alviceleste, que não sofre uma derrota desde 15 de julho (quando perdeu em casa para o Botafogo por 2 a 1), engatou sua sexta vitória nos últimos sete jogos. Com isso, o Avaí chegou aos 26 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro e pulou ao sexto lugar, atrás do São Paulo - que ficou com 27, após vencer o Botafogo por 3 a 1 no Morumbi.

Enquanto o Avaí escala a tabela em um ritmo acelerado, o Santo André mantém sua queda livre na classificação. Agora, são seis jogos sem colecionar uma vitória sequer - o tropeço em Florianópolis foi o quinto desta série negativa dos andreenses. O técnico Alexandre Gallo, que assumiu o time no último domingo na vaga de Sérgio Guedes, vê a equipe se manter com 18 pontos e cair para o 15º lugar, ficando ainda mais ameaçada pelo rebaixamento.

O próximo rival do Avaí no Nacional será o Santos, em partida pela 18ª rodada, na Vila Belmiro, às 18h30 (de Brasília) de sábado. Nos mesmos dia e horário, o Santo André entra em campo também fora de casa. O time da região metropolitana de São Paulo vai a Pernambuco para encarar o Náutico, em Caruaru. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias