ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Bahia garante apoio a ex-goleiro do Cene pego no dopping

Redação | 30/09/2010 09:24

A diretoria do Esporte Clube Bahia garantiu que permanecerá dando apoio ao goleiro Renê durante todo o período de análise e julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva do processo de uso de substância proibida.

Exames constataram que Renê havia ingerido a substância diurética Furosemida, presente em um remédio para controle de pressão, antes do jogo contra a Portuguesa, válido pela 17ª rodada da Série B. Apesar de não oferecer ganho físico ao atleta, o principio ativo da substância é proibido pela Fifa.

De acordo com reportagem da Revista Bahia Acontece, o vice-presidente médico do Bahia, Marcos Lopes, garantiu que o clube permanecerá ao lado do goleiro durante todo o processo. Renê está afastado por tempo indeterminado, até que o STJD analise o caso. A data do julgamento ainda não foi marcada.

"Ele ficou muito abalado. A esposa dele está se sentindo muito culpada, pois foi ela quem indicou o remédio. O grupo sentiu muito a situação e irá homenageá-lo nas próximas partidas. Ele continua conosco até o fim", garantiu marcos Lopes à revista.

O médico tricolor mantém esperanças de que o goleiro tenha sua pena reduzida. "Essa substância não dá ganho físico ao atleta. E também estamos tranquilos por não ser substância ilícita como maconha ou cocaína. Já ocorreram casos parecidos e as punições não foram tão severas".

A diretoria do Bahia, através de nota oficial, reforçou o apoio à Renê. "Sua defesa está sendo preparada, confiante em que o jogador terá sua pena reduzida, por se tratar de um grande atleta, excelente profissional e que não agiu de má fé para se beneficiar com esta medicação".

Substituição - Ontem o Bahia anunciou a contratação do goleiro Fernando Wellington, que estava no Caxias. O jogador chega para substituir Renê, titular do clube tricolor, até o julgamento do STJD. (Com reportagem de Elton Serra, da Revista Bahia Acontece).

Nos siga no Google Notícias