ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Barcos quebra jejum, Grêmio faz 1 a 0 e amplia seca do Corinthians

Vinícius Squinelo | 16/10/2013 23:35

Hernán Barcos não sabia o que era marcar um gol desde 11 de setembro. Foram 34 dias, 9 jogos, 924 minutos até os 4 do segundo tempo desta quarta-feira. Contra o Corinthians, o Pirata colocou na rede e deu a vitória por 1 a 0 ao Grêmio, pela 29ª rodada do Brasileirão. Os gaúchos dormem em segundo e ampliam a seca corintiana.

Com 52 pontos, o Grêmio passou o Botafogo e assumiu a vice-liderança do Brasileirão. Enquanto isso, o Corinthians amarga o quarto jogo sem marcar um gol sequer. Depois de três empates em 0 a 0, uma derrota. A marca de 37 pontos segue mas desta vez dois postos abaixo na tabela, sendo que um dos que passaram foi o São Paulo.

A situação realmente está longe do ideal no Parque São Jorge. Foram somente três gols marcados nos últimos 13 jogos, neste período, só uma vitória foi conquistada.

O primeiro tempo de Grêmio e Corinthians mostrou duas equipes que priorizam a defesa e tem dificuldades em atacar. O time gaúcho teve mais posse, mas jamais conseguiu criar chances claras. Toques laterais e poucas infiltrações geraram vaias da pequena torcida presente na Arena.

Enquanto isso, o Corinthians manteve expediente de fechar-se bem e especular contra-ataques. E assim quase marcou aos 38 minutos do segundo tempo com Diego Macedo. Douglas driblou seu marcador e enfiou para o colega de time, que bateu de primeira, por cima. Mesmo sem reter a bola, o time visitante esteve mais perto do gol que os locais.

Se estava complicado entrar na zaga corintiana tocando, Lucas Coelho tentou a dribles. Assim, se livrou de dois marcadores e bateu forte. Cássio defendeu. Aos 40, a melhor chance gremista, de fora da área. E foi tudo até o fim da etapa inicial.(com informações do Uol)

Nos siga no Google Notícias