ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Basquete e futsal masculino do MS ficam em 4º nos Jogos Escolares

Nyelder Rodrigues | 19/11/2016 21:57

As equipes que representaram Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), nas modalidades basquete e futsal masculino, terminam em quarto lugar a competição, perdendo a disputa pela medalha de bronze.

No basquete, a briga foi entre a escola a Funlec - Raul Sans de Matos, de Campo Grande, e a representante do Espírito Santo. A partida foi equilibrada, mas no final faltou fôlego para os garotos sul-mato-grossense.

Um pouco abatidos pela derrota na semifinal, eles não tiveram pernas para buscar a diferença e reverter o placar no final. O jogo terminou em 58 a 51 para o adversário capixaba.

"Foi uma boa experiência, ainda mais para a primeira vez. Podíamos mais. Não conseguimos a medalha, mas valeu", disse o técnico Dirceu Fernando. A equipe da Funlec venceu os Jojums em partida emocionante, conseguiu quebrar a hegemonia de Ponta Porã no Estado e representar o Estado no nacional.

Já pelo futsal, a Escola João Dantas Filgueiras (Jodafi) de Três Lagoas encarou o representante do Distrito Federal. Após tropeçar no início, já saindo atrás no placar por 1 a 0, o time melhorou e equilibrou o duelo. Entretanto, não foi suficiente e o primeiro tempo ficou mesmo em 1 a 0.

No segundo, o time do Distrito Federal apostou no contra-ataque e ampliou. O time de Mato Grosso do Sul abriu mais o jogo e viu a medalha escapar, logo que optou pelo goleiro linha. A defesa ficou mais frágil e os gols adversários começaram a sair. No final, a partida terminou com derrota sul-mato-grossense por 6 a 1.

"Ano passado ficamos em terceiro nos Jojums e trabalhamos um ano para vencer o estadual e estar aqui. Os garotos se esforçaram muito, lutaram, mas não deu pra levar uma medalha. Vamos continuar com o trabalho e encontrar uma forma de que todos eles possam continuar jogando", disse o técnico Sivaldo Junior.

Nos siga no Google Notícias