A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

19/11/2016 21:57

Basquete e futsal masculino do MS ficam em 4º nos Jogos Escolares

Nyelder Rodrigues

As equipes que representaram Mato Grosso do Sul nos Jogos Escolares da Juventude, em João Pessoa (PB), nas modalidades basquete e futsal masculino, terminam em quarto lugar a competição, perdendo a disputa pela medalha de bronze.

Veja Mais
Segunda rodada da Série B do Estadual acontece na terça e quarta-feira
Vôlei feminino da UCDB conquista pela 5ª vez Copa Cidade de Campo Grande

No basquete, a briga foi entre a escola a Funlec - Raul Sans de Matos, de Campo Grande, e a representante do Espírito Santo. A partida foi equilibrada, mas no final faltou fôlego para os garotos sul-mato-grossense.

Um pouco abatidos pela derrota na semifinal, eles não tiveram pernas para buscar a diferença e reverter o placar no final. O jogo terminou em 58 a 51 para o adversário capixaba.

"Foi uma boa experiência, ainda mais para a primeira vez. Podíamos mais. Não conseguimos a medalha, mas valeu", disse o técnico Dirceu Fernando. A equipe da Funlec venceu os Jojums em partida emocionante, conseguiu quebrar a hegemonia de Ponta Porã no Estado e representar o Estado no nacional.

Já pelo futsal, a Escola João Dantas Filgueiras (Jodafi) de Três Lagoas encarou o representante do Distrito Federal. Após tropeçar no início, já saindo atrás no placar por 1 a 0, o time melhorou e equilibrou o duelo. Entretanto, não foi suficiente e o primeiro tempo ficou mesmo em 1 a 0.

No segundo, o time do Distrito Federal apostou no contra-ataque e ampliou. O time de Mato Grosso do Sul abriu mais o jogo e viu a medalha escapar, logo que optou pelo goleiro linha. A defesa ficou mais frágil e os gols adversários começaram a sair. No final, a partida terminou com derrota sul-mato-grossense por 6 a 1.

"Ano passado ficamos em terceiro nos Jojums e trabalhamos um ano para vencer o estadual e estar aqui. Os garotos se esforçaram muito, lutaram, mas não deu pra levar uma medalha. Vamos continuar com o trabalho e encontrar uma forma de que todos eles possam continuar jogando", disse o técnico Sivaldo Junior.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions