ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Basquete tem agenda intensa em abril com curso de árbitro e circuito estadual

Thiago de Souza | 31/03/2016 14:46
Circuito 3x3 movimentou ateltas de basquete no José Abrão. (Foto: Divulgação/FBMS)
Circuito 3x3 movimentou ateltas de basquete no José Abrão. (Foto: Divulgação/FBMS)
Técnico da seleção olímpica Antônio Carlos Barbosa (dir.) esteve no evento. (Foto: Divulgação/FBMS)
Técnico da seleção olímpica Antônio Carlos Barbosa (dir.) esteve no evento. (Foto: Divulgação/FBMS)

A agenda do basquetebol em Mato Grosso do Sul está repleta de eventos para o mês de abril. A programação traz desde curso de formação de árbitro a etapa do Circuito Estadual em Aquidauana.

Nos dias 7, 8 e 9 de abril, o Sesc Camilo Boni, em Campo Grande, vai sediar o Curso de Formação de Árbitros e Oficiais de Mesa de Basquetebol. O evento começa às 18 horas.

Nos dias 16 e 17 de abril, Aquidauana sedia, na quadra do Projeto Adote 1 Atleta, a etapa do Circuito MS de Basketball Masculino e Feminino. São aproximadamente 160 atletas nas categorias sub-18 masculino e sub-18 feminino.

De acordo com o presidente da FBMS (Federação de Basquete de Mato Grosso do Sul), Eduardo Marques de Souza Costa, a premiação da competição é medalhas para os primeiros colocados e troféus para as equipes campeãs.

O Campeonato Estadual de Base Masculino e Feminino, categoria sub-15 será do dia 21 a 24 de abril, às 14 horas, no Ginásio Municipal de Paranaíba, às 14 horas. 

Ainda segundo Costa, mesmo diante das dificuldades para arrumar locais adequados para a prática esportiva, como o Ginásio do Guanandizão interditado,  as competições de basquete terão continuidade em 2016. Um exemplo foi a 1ª Etapa do Circuito de Basquete 3X3, que aconteceu nos dias 19 e 20 de março, na Arena José Abrão em Campo Grande. 

A disputa contou com a presença do técnico da seleção brasileira que estará nas Olimpíadas Rio 2016, Antônio Carlos Barbosa.

Nos siga no Google Notícias