ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Batalhão de Choque adere à moda do Crosstoffer para preparar soldados

Michel Faustino | 28/11/2014 16:50
Militares treinam duas vezes por semana por cerca de uma hora. (Foto:Divulgação/ Stoffer)
Militares treinam duas vezes por semana por cerca de uma hora. (Foto:Divulgação/ Stoffer)
Batalhão de Choque adere à moda do Crosstoffer para preparar soldados

Considerado um dos mais completos programas de treinamentos físicos da atualidade, o CrossFit se tornou uma febre e tem ganhado cada vez mais adeptos em todo o mundo. E em Mato Grosso do Sul não foi diferente, porém, a moda agora é o Crosstoffer que conquistou até mesmo os policiais do Batalhão de Choque, a tropa de elite da Policia Militar.

Há pouco mais de um mês, a pratica desenvolvida pelo Centro de Treinamento Stoffer, se tornou parte da rotina de treinamento da unidade de operações especiais da Polícia Militar do Estado.

O treinamento que é supervisionado por uma equipe técnica do Centro de Treinamento Stoffer é realizado duas vezes por semana pelos militares, por cerca de uma hora, visando obter mais resistência, força, flexibilidade e potência, através de exercícios funcionais de alta performance, aliado a um treinamento otimizado.

O tenente Rocha, Comandante da Rotac do Batalhão de Choque, ressalta que em menos de um mês já foi possível ver os resultados do treinamento.

“Essa parceria com o Centro Stoffer vem sendo altamente positiva. Com menos de um mês de Crosstoffer, conseguimos notar os resultados físicos, além do aspecto psicológico motivacional, que tem deixado toda a tropa mais animada com o treinamento”, disse.

Segundo Kristofer Pacheli, idealizador do Sistema Stoffer, o Crosstoffer tem este efeito motivacional nas pessoas, pois trabalha o corpo como um todo, e esta parceria desenvolvida com o Batalhão de Choque é demonstrativo desse efeito.

“A resposta é muito positiva, pois eles precisam ter resistência, força, 24 horas por dia. E o Crosstoffer trabalha muito em cima disso: resistência, força, flexibilidade, potência, alongamento. E o melhor, com exercícios que eles usam no dia a dia” , ressalta Pacheli.

Podendo ser feito de duas a três vezes por semana, o resultado dos treinos é mais rápido do que os convencionais, pois o Crosstoffer é completo, com treinos que variam entre 40 a 60 minutos. Contudo, estes bons resultados não Contudo, estes bons resultados não são exclusividade apenas da Batalhão de Choque ou de atletas de elite das mais diversas modalidades.

Crosstoffer - O Crosstoffer é um programa de treinamento personalizado que atende desde criança, sedentários, donas de casa, terceira idade até portadores de necessidades especiais. Qualquer pessoa pode treinar desde que devidamente autorizada pelo seu médico, derrubando assim o mito de que só os mais condicionados podem se aventurar neste treinamento.

Nos siga no Google Notícias