ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Bernal rejeita ajuda financeira aos clubes da Capital

Gabriel Neris e Helton Verão | 17/01/2013 18:41
Prefeito de Campo Grande sinalizou que não ajudará clubes no Estadual (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito de Campo Grande sinalizou que não ajudará clubes no Estadual (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), sinalizou no início da tarde desta quinta-feira (17) que não ajudará financeiramente os clubes representantes do município no Campeonato Estadual de futebol.

Bernal disse durante a cerimônia de posse do vereador Marcos Alex (PT) na Câmara de Vereadores de Campo Grande, que auxiliará o Comercial, Cene e Novoperário com estrutura como a liberação do estádio Jacques da Luz, do Centro de Convivência do Idoso Vovó Ziza, e dos parques Elias Gadia e Belmar Fidalgo.

“Dei autonomia para a Leila (Cardoso Machado) fazer o que estiver ao alcance”, comentou ao citar a diretoria-presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esporte). A nomeação da professora de Educação Física foi publicada no Diário Oficial do Município da última quarta-feira.

O Campeonato Estadual de 2013 inicia neste sábado com duas partidas. O Aquidauanense recebe o Novoperário no estádio Noroeste, em Aquidauana, às 16h, enquanto o Sete de Dourados enfrenta o Ivinhema no estádio Douradão, em Dourados, às 19h.

No domingo, o Naviraiense encara o Corumbaense no estádio Virotão, em Naviraí, às 10h. Às 16h, além de Comercial e Cene, o Maracaju joga contra o Misto no estádio Loucão, em Maracaju, e o Itaporã pega o Águia Negra no estádio Chavinha, em Itaporã.

O Estadual de futebol serve como seletiva para a participação dos times de Mato Grosso do Sul em competições nacionais. O campeão e o vice garantem vaga na Copa do Brasil do ano que vem. A equipe campeã também representa o Estado no Campeonato Brasileiro da Série D.

Nos siga no Google Notícias