ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Esportes

Bi-mundial de jiu-jitsu ministra palestras em MS e exalta cenário da modalidade

Helton Verão | 17/12/2013 16:20
Antes de chegar a Dourados, Leandro esteve em Jardim para acompanhar a etapa de encerramento do Tour MS
Antes de chegar a Dourados, Leandro esteve em Jardim para acompanhar a etapa de encerramento do Tour MS

Conhecido mundialmente, o faixa-preta do jiu-jitsu, Leandro Lo, 24 anos, esteve em Dourados nesta segunda-feira para realizar um seminário com atletas da academia de artes marciais Nine Nine.

Durante sua visita, o bi-campeão mundial não poupou elogios aos atletas do Estado, dizendo que o nível de competitividade visto por aqui é semelhante ao de grandes centros. “Não vou dizer que fiquei surpreso com o que encontrei em Mato Grosso do Sul, pois já imaginava que aqui teria bons lutadores. Acompanhei alguns combates e vi que existem atletas duros, de bastante explosão e com uma técnica apurada. O nível do jiu-jitsu praticado nesta região é igual ao encontrado em lugares como São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo”, explicou ao site Dourados Agora.

Antes de chegar a Dourados, esteve em Jardim no último domingo, para acompanhar a etapa de encerramento do Tour MS de Jiu-Jitsu, competição vencida justamente pela Nine Nine.

Para Fernando Walevein, representante da academia Nine Nine em Mato Grosso do Sul, a visita foi uma honra. “Estou muito feliz por ter trazido outro atleta importante para Dourados. Antes, Eduardo Telles e Juan Caio Kamezawa , também lutadores de ponta, já haviam ministrado aulas por aqui. É um custo muito grande, mas temos feito de tudo para deixarmos nosso alunos sempre atualizados”, comentou Walevein, também faixa-preta.

Nos siga no Google Notícias