ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Bicampeão mundial pelo Santos participa de avaliações em MS

Fabiano Arruda | 25/04/2012 15:06
Ex-jogador Lima, ao lado do diretor da escolinha Meninos da Vila, Bruno Nóbrega, avalia jogadores entre hoje e amanhã em Campo Grande. (Foto: Fernando Dias)
Ex-jogador Lima, ao lado do diretor da escolinha Meninos da Vila, Bruno Nóbrega, avalia jogadores entre hoje e amanhã em Campo Grande. (Foto: Fernando Dias)

Responsável por observar jogadores de cerca de 80 franquias do Santos espalhadas pelo País, Antônio Lima dos Santos participa de avaliações da Escolinha Meninos da Vila em Campo Grande e Dourados entre hoje e sexta-feira.

Lima, 70 anos, jogou por 11 anos ao lado de Pelé e compôs um dos melhores times da história do Peixe nas conquistas da Taça Libertadores da América e do Mundial de Clubes em 1962 e 1963.

Ele esteve em Campo Grande em novembro passado e avaliou como positiva a qualidade dos atletas da escolinha do clube em Campo Grande. Na época, aproximadamente 15 foram selecionados e três treinam no clube atualmente.

O olheiro diz que, só neste ano, já percorreu 15 franquias da equipe da Vila Belmiro no País. Neste primeiro semestre vai percorrer as outras 65 que ainda faltam. Todo o roteiro é repetido no segundo semestre.

Para ele, a estrutura das escolinhas influencia na quantidade de garotos aprovados nos testes. E considera fundamental, além do talento, o apoio da família.

“Com as escolinhas, o Santos faz o atleta subir cinco degraus”, avalia, ressaltando a importância de os jogadores “queimarem” as etapas das categorias, mirim, juvenil e juniores, antes de chegar ao profissional.

Avaliações - Em Campo Grande, os testes do Santos ocorrem nesta quarta-feira, a partir das 17 horas, e amanhã, durante o dia todo, no campo da Associação Médica, que fica no Parque dos Poderes, próximo ao Comando Geral da Polícia Militar.

Em Dourados as avaliações serão na sexta-feira no estádio da Leda.

Os garotos interessados nas avaliações devem estar matriculados e pagar taxa de R$ 50. Mais informações pelo telefone 3384-4921 ou pelo site

Nos siga no Google Notícias