ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Esportes

Bom histórico em estreias é aliado do Palmeiras contra o River Plate

Thiago de Souza | 16/02/2016 15:59
Atacante Dudu, em coletiva, está relacionado contra o River Plate (URU). (Foto: Agência Palmeiras)
Atacante Dudu, em coletiva, está relacionado contra o River Plate (URU). (Foto: Agência Palmeiras)

O Palmeiras estreia na Copa Libertadores da América, na noite de hoje (16), contra o River Plate, às 20h45 (MS), em Maldonado, no Uruguai. Um fator alidado do alviverde é o bom retrospecto em estreias na competição. Foram 15 oportunidades, e em doze o Palmeiras venceu seus adversários, teve dois empates e uma derrota.

Conforme o Correio de Uberlândia, esta será a quarta vez (duas vitórias e um empate), que o Palmeiras começará a competição fora do território brasileiro, ou seja, o clube iniciou a disputa 12 vezes no Brasil, sendo que apenas uma delas aconteceu fora de São Paulo (no Recife, em 1968, contra o Náutico).

A última vez que o Alviverde estreou longe do país foi em 2005, contra o Tacuary, do Paraguai, na fase de pré-Libertadores – empate em 2 a 2.

O duelo com o River Plate-URU marcará o nono jogo de estreia da história contra uma equipe estrangeira, porém, a primeira vez diante um time do Uruguai. As outras foram contra Independiente-ARG, Alianza Lima-PER, The Strongest-BOL, Universidad de Chile-CHI, Tacuary-PAR, Deportivo Táchira-VEN, Real Potosí-BOL e Sporting Cristal-PER.

O Palmeiras jamais enfrentou o River Plate-URU, adversário da noite desta terça-feira (16), em partidas oficiais. No entanto, as duas equipes disputaram um jogo-treino no último mês de janeiro e o Palmeiras venceu por 4 a 0.

Nos siga no Google Notícias