ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Bombeiros interditam Douradão por risco de incêndio

Redação | 11/02/2010 09:22

O Corpo de Bombeiros interditou ontem o estádio Douradão, em Dourados. A decisão veio após o Ministério Público proibir jogos no local. A interdição foi motivada por conta do estoque de pneus que está sendo abrigado no estádio, depois que o Ecoponto de Dourados foi desativado.

Conforme notícia do Dourados News, o laudo das últimas vistorias em 4 e 5 de fevereiro, entregue ontem no Ministério Público, aponta grande risco de incêndio.

O promotor de Justiça, Paulo César Zeni, diz que enquanto todas as irregularidades apontadas, tanto pelo MP como pelos Bombeiros, não forem resolvidas o Estádio não poderá promover jogos. Sobre o estoque de pneus, além de retirá-los do local, a prefeitura de Dourados terá que dar destino certo aos objetos, para só então ter o estádio liberado.

O custo dos reparos necessários para atender exigências da Lei através de vistorias do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Vigilância Sanitária, é estimado em R$ 220 mil . O Douradão tem capacidade para 31 mil torcedores e no passado sediou até jogos da Copa do Brasil, é um dos excluídos pela Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul para sediar jogos.

O último laudo feito pelo Corpo de Bombeiros no Estádio Douradão, em 24 de janeiro de 2008, a pedido do Ministério Público, constatou vários irregularidades, dentre elas: falta de projeto de prevenção contra incêndio e pânico, colocação de mangueiras, esguichos, e chaves de mangueira nos hidrantes, falta de sinalização da rota de fuga, identificando as saídas de emergência com placas e luminárias com a inscrição "SAÍDA", instalação de extintores nas áreas destinadas a imprensa, bares e cantinas e vestiários e casas de Força, manutenção da rede de iluminação de emergência existente, instalando para isto luminárias e efetuando reparos no sistema de baterias, manutenção na bomba de incêndio e nos dispositivos de automatização, instalação de corrimões nas escadarias que ligam as arquibancadas as saídas de emergência, adequação do guarda-corpo das arquibancadas e de fosso, instalação do sistema de alarme e incêndio, identificação do registro de recalque pintando a tampa na cor vermelha, apresentação de manutenção nas redes elétrica de edificação, reparo/manutenção do sistema hidráulico Preventivo de Incêndio, adequar às portas de saída/entrada (bilheterias) e requerer junto aos bombeiros o Certificado de Vistoria e Edificação.

Nos siga no Google Notícias