ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Bota derrota Atlético-MG e deixa a zona de rebaixamento

Redação | 08/10/2009 21:37

Com um primeiro tempo avassalador, o Botafogo derrotou o Atlético-MG por 3 a 1, na noite desta quinta-feira, no Engenhão, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, e deixou a zona de rebaixamento da competição. O Alvinegro é o 16º, com 31 pontos. Para o Galo, dos males o menor, já que o time mineiro continua dentro do G-4 (quarto, com 47), ajudado pela vitória do rival Cruzeiro sobre o Goiás. Os gols dos cariocas foram marcados por André Lima, Lucio Flávio e Reinaldo, enquanto Corrêa descontou.

Com o resultado, o Botafogo quebrou um jejum de não vencer em casa pelo Campeonato Brasileiro. O último triunfo (1º de agosto) tinha sido sobre o Barueri, que curiosamente ainda era comandado por Estevam Soares.

Já o Atlético-MG teve a série de cinco partidas sem perder no Campeonato Brasileiro interrompida. De quebra, o Galo continua sem vencer o Botafogo no Rio de Janeiro, independentemente da competição. O jejum já dura dez anos.

Na próxima rodada, o Botafogo recebe, novamente no Engenhão, o Avaí. Já o Atlético-MG, no Mineirão, faz o clássico contra o Cruzeiro. As duas partidas serão realizadas no feriado de segunda-feira, às 16h (de Brasília).

Um público de 6.034 pagantes e 6.694 presentes compareceu ao jogo, cuja renda foi de R$ 75.147,50. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias