ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Bota vence, evita degola e "tira" Verdão da Libertadores

Redação | 06/12/2009 18:15

Foi nervoso, mas o torcedor do Botafogo pode respirar aliviado. Muito aguerrido, o time carioca venceu o Palmeiras por 2 a 1, neste domingo, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro e se livrou do rebaixamento.

Os gols alvinegros foram marcados por Wellington e Jóbson. Robert descontou. Já os paulistas só têm o que lamentar. Com a derrota e vitória do Cruzeiro sobre o Santos, a equipe comandada por Muricy Ramalho está fora da Copa Libertadores 2010. Os mineiros "roubaram" a vaga do Alviverde.

Como era de esperar, o jogo começou muito nervoso. Com objetivos distintos no Brasileiro, tanto Botafogo quanto Palmeiras tentaram pressionar o adversário nos primeiros minutos.

Apoiado pelos alvinegros que compareceram em bom número ao Engenhão, aos poucos o Botafogo, passou a ter mais posse de bola. Entretanto, isso não representou lances efetivos. O Palmeiras, que tentava jogar nos erros dos cariocas, respondia em ações criadas principalmente por Diego Souza.

No final da primeira etapa, Reinaldo perdeu boa chance, mas os times foram para o vestiário com o confronto empatado em 0 a 0.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo com apenas uma alteração. Deyvid Sacone deu lugar ao jovem Sandro Silva. Já o Botafogo retornou com a mesma equipe.

Apoiado pelos torcedores, que passaram a gritar "Não para, não para, não para!!!", o Botafogo passou a jogar no campo do Palmeiras e foi contemplado com o gol. Aos 11 minutos, Lucio Flavio cobrou uma falta do lado direito e Wellington cabeceou para fazer 1 a 0.

Assustado, o Palmeiras passou a errar passes fáceis e não conseguia sair de seu campo. O Botafogo continuou mais calmo e em uma falha da defesa adversário chegou ao segundo gol. Renato aproveitou indecisão da zaga, lutou e rolou para Jóbson completar.

Faltando pouco mais de 20 minutos para o fim, o Botafogo gastou o tempo prendendo a bola com toques para o lado. O Palmeiras, sem o mesmo poder de fogo do começo da segunda etapa, a equipe pouco ameaçava Jefferson.

No entanto, Robert marcou para a equipe aos 47 minutos finais.

Um público de 38.717 pagantes compareceu ao estádio, cuja renda foi de R$ 300.279,00. (Com informações do site UOL).

Nos siga no Google Notícias