ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Botafogo busca vitória contra o Luverdense para confirmar volta à série A

Thiago de Souza | 10/11/2015 13:28

O Botafogo tem uma nova oportunidade, nesta terça-feira (10), de voltar à série A do Campeonato Brasileiro se vencer o Luverdense no Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, às 20h30 (MS), pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os cariocas lideram a competição com 65 pontos.

Se vencer, o Botafogo se classifica sem a necessidade de esperar por outros resultados. Em caso de empate ou derrota, vai depender de tropeços de Náutico, Bragantino, Sampaio Corrêa e Bahia, que duelam, respectivamente, Macaé, Ceará, Atlético-GO e ABC. Já o Luverdense, embalado pela vitória de 2 a 0 sobre o Boa, soma 51 pontos e está no páreo por uma vaga no G-4.

Os jogadores garantem que a ansiedade não vai atrapalhar novamente: "O Botafogo está preparado para este jogo. Se perdemos muitas chances contra o Criciúma é porque criamos. Contra o Luverdense vamos nos manter ofensivos", avisou o volante Rodrigo Lindoso.

Para este compromisso o Botafogo não poderá contar com seu goleiro e capitão Jefferson, servindo à seleção brasileira em duelos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Assim, Helton Leite assume o posto. No ataque, Ronaldo segue como companheiro de Neilton, uma vez que o uruguaio Alvaro Navarro, se recuperando de lesão na coxa direita, sequer viajou com a delegação.

Pelo lado do Luverdense, o técnico Júnior Rocha quer ver sua equipe com ousadia. "Sabemos que vamos enfrentar o melhor time da competição, mas vamos atuar em casa e precisamos da vitória. Precisamos ser ousdos, atacando com responsabilidade e buscando sempre a conquista dos três pontos. Respeitamos o Botafogo, mas podemos ganhar".

Nos siga no Google Notícias