ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Botafogo dá show e vence Atlético-MG por 4 a 2

Vinícius Squinelo | 22/08/2013 23:18

O Botafogo mostrou que, apesar da liderança de Seedorf, hoje possui um time com padrão de jogo capaz de falar por si. Sem o holandês, que ficou fora com dores no joelho, mas liderado por grande atuação do discípulo Vitinho, o Alvinegro venceu o Atlético-MG por 4 a 2, no Maracanã, de virada, e conquistou boa vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Motivo de festa para a maioria dos 16.153 torcedores (com renda de R$ 668.975,00) que pagaram ingresso na noite desta quinta-feira e aplaudiram a jovem estrela da companhia, com direito a gritos de "olé".

Vitinho coroou uma grande noite com um gol, o quarto, mas fez bem mais: movimentou-se muito, passou boa parte do tempo com a bola nos pés e teve participação nas jogadas dos outros três gols, marcados por Lodeiro, Leonardo Silva (contra, após cruzamento de Lodeiro) e Rafael Marques. Para o Galo, fizeram Marcos Rocha e Guilherme, este último já no finzinho, gol que mantém o Galo com chances palpáveis no confronto. Seedorf, que assistiu à partida da tribuna, já não havia jogado no primeiro encontro entre os times nesta temporada, no dia 7 de agosto, pela 12ª rodada do Brasileiro. Na ocasião o Glorioso também atuou bem e sofreu um gol de empate (2 a 2) no último lance da partida disputada no Independência. Lodeiro também deixou sua marca em Minas Gerais.

O Botafogo agora pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, na próxima quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, que garante a classificação para as quartas de final. Ao Galo resta a missão de vencer por dois gols para buscar a vaga. O vencedor desta série pega o time que passar do confronto entre Flamengo e Cruzeiro.

Destaque da partida, Vitinho não deixou de lembrar de Seedorf e ressaltou a importância do mentor em seu amadurecimento como jogador.

- Seedorf não pode jogar, não está se sentindo bem. Mas ele tem participação em tudo que está acontecendo na minha vida. O time está de parabéns pela partida que fez hoje, pela determinação. Tive a oportunidade de finalizar no gol e acertar um belo chute.

Ronaldinho admitiu que o resultado não foi bom, mas destacou os gols fora de casa para manter a esperança em uma virada do Galo, como tem sido a característica do time na temporada, em especial na campanha do título da Taça Libertadores.

- Tem que ser (com sacrifício), como foi em toda a nossa campanha da Libertadores. Não foi um bom resultado, mas fizemos dois gols fora de casa, e isso é importante na Copa do Brasil. Vamos entrar no Horto para fazer dois e tentar a classificação.

No fim de semana, os times voltam, a atuar pelo Campeonato Brasileiro. No domingo, o Botafogo visita o Atlético-PR no estádio Durival de Brito, às 18h30m (de Brasília), enquanto o Galo recebe a Portuguesa no Independência, às 16h (de Brasília).

Nos siga no Google Notícias