ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Botafogo e Flamengo na Copa do Brasil, Brasileirão e Sul-Americana hoje

Helton Verão | 25/09/2013 16:58

A quarta-feira de futebol contará com dois confrontos atrasados do Campeonato Brasileiro da Série A, mais três jogões da Copa do Brasil. Destaque o clássico carioca Botafogo x Flamengo e também Corinthians e Grêmio. Hoje também duas equipes brasileiras entram em campo pela Sul-Americana.

Os jogos de ida das quartas-de-final da Copa do Brasil estão marcados todos para as 20h50 (horário de MS). No clássico carioca, as duas equipes chegam para este confronto com o espírito de reação. O Flamengo está mergulhando em uma crise, agravada pela demissão do técnico Mano Menezes e pelo empate sem gols com o lanterna Náutico no fim de semana. Com o tropeço, o Rubro-Negro, que soma 27 pontos, está flertando com a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. A queda para a segunda divisão é um risco que o Botafogo, com 42 pontos, na vice-liderança, não corre. Mas a derrota de 2 a 1 para o Bahia tornou a disputa do título distante e um revés contra os flamenguistas pode gerar um início de crise.

Em termos de escalação, conforme Oswaldo de Oliveira antecipou, o Botafogo não pretende poupar jogadores. Mas o time tem desfalques. O zagueiro Bolívar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, cede posto a André Bahia. Outro que fica de fora é o atacante Elias, que não pode ser usado porque já representou o Resende-RJ nesta Copa do Brasil. Assim, Alex e Hyuri disputam seu lugar.

Já o Flamengo terá reforços importantes para este clássico. O goleiro Felipe, recuperado de uma torção no tornozelo direito, o lateral direito Leonardo Moura, preservado contra o Náutico por conta de desgaste muscular, e o zagueiro Chicão, livre de dores na coxa direita, reaparecem, assim como o volante paraguaio Víctor Cáceres, que cumpriu suspensão contra o Náutico. Assim, o goleiro Paulo Victor, o zagueiro Samir e o volante Amaral ficam como opção no banco, enquanto Luiz Antonio, que vinha atuando pela lateral, retorna ao meio no posto de Elias, suspenso por acúmulo de cartões amarelos.

Corinthians e Grêmio jogam no mesmo horário no Pacaembu. O técnico Tite confirmou o retorno de Guerrero, suspenso do último jogo no Brasileirão. Romarinho vai para o banco de reservas. A provável escalação é: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Ralf, Maldonado, Douglas e Danilo; Emerson Sheik e Guerrero.

Já Renato Portalupe, tem como principal tática para superar eventual desentrosamento na defesa com a entrada de Saimon, que ocupa a vaga do lesionado Gabriel, o primeiro subtituto do igualmente machucado Werley. A escalação: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Riveros, Ramiro e Alex Telles; Kleber e Barcos.

Goiás e Vasco fazem o outro duelo no Serra Dourada. A equipe goiana vem de um ótimo resultado contra o São Paulo. Já o Vasco não vence há muito tempo e terá que superar a ausência do líder Juninho Pernambucano.

Brasileirão - O ameaçado Criciúma recebe o Atlético-MG, que está em boa ascensão na competição. A partida acontece às 18h30 (de MS).

Mais tarde, às 20 horas, o embalado Santos recebe o Náutico na Vila Belmiro.

Sul-Americana – Dois clubes brasileiros entram em campo hoje pela Copa Sul-Americana. Às 18h30, a Ponte Preta recebe o Deportivo Pasto.

Fechando a noite brasileira de futebol, o Sport encara o Libertad na casa dos paraguaios.

Nos siga no Google Notícias