ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 26º

Esportes

Botafogo participa de feijoada antes de jogo em Corumbá

Redação | 24/06/2010 14:57

A diretoria do Botafogo, que faz amistoso contra o Corumbaense no dia 4 de julho, às 17 horas, no estádio Arthur Marinho, confirmou a participação do time em outra ação social na cidade: uma feijoada beneficente. Os recursos arrecadados no jogo e na feijoada serão revertidos para o Hospital de Caridade de Corumbá.

A feijoada contará com a participação de parte do elenco do Botafogo, do presidente do clube, Maurício Assumpção Souza Júnior, do técnico Joel Santana e do ex-jogador Maurício, autor do único gol na vitória sobre o Flamengo na final do Estadual de 1989, de acordo com o Diário Online de Corumbá. Também são esperadas outras presenças ilustres, como os mascotes Biriba e Biruta, cães adotados em 2008 pelo alvinegro carioca e da taça de campeão estadual de 2010.

O valor dos ingressos e o local ainda não foram confirmados. A estimativa é de que 300 lugares sejam comercializados ao público. O evento acontece das 12h às 18 horas. De acordo com o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), a feijoada seria uma alternativa para o público que não gosta do futebol, mas que quer colaborar com a Santa Casa de Corumbá.

O jogo, promovido pela prefeitura de Corumbá, também é encarado como uma forma de promover a cidade e o Pantanal para o país. Um canal de TV fechada cogita transmitir a partida. Caso a transmissão se confirme, os direitos televisivos seriam encaminhados para o Hospital de Caridade.

O Botafogo, por força de contrato, deve entrar em campo com força máxima no amistoso contra o Corumbaense. O time treina desde o início da semana na Granja Comary, centro de treinamento da CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Nos siga no Google Notícias