ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Botafogo-SP derrota Palmeiras e, após 32 anos, está na final da Copinha

Daniel Machado | 22/01/2015 19:50
Jogadores do Botafogo-SP comemoram classificação à final da Copinha, que não acontecia desde 1983 (Foto: Divulgação)
Jogadores do Botafogo-SP comemoram classificação à final da Copinha, que não acontecia desde 1983 (Foto: Divulgação)

Pintou a primeira zebra da Copa São Paulo de Futebol Junior no estádio Arena Barueri. O Botafogo-SP derrotou o Palmeiras por 2 a 1 e se classificou para a final da Copinha.

O time do Parque Antártica fez um péssimo primeiro tempo e viu o clube de Ribeirão Preto sair na frente aos 15 minutos, na cobrança de escanteio de Lineker, com Mayc mais esperto que a zaga alviverde, se deslocando e mandando de cabeça no ângulo esquerdo do goleiro João Paulo.

Nervoso, o Palmeiras tinha dificuldade de tocar a bola pelo meio e as jogadas pelas laterais ficaram bem marcadas pelo time tricolor.

Para melhorar as jogadas pelo meio, no segundo tempo o Palestra faz duas alterações, saindo Lucas Rocha e entrando Christopher e entrando Lucas Taylor no lugar de Flamarion.

As alterações surtiram efeito, mas logo no início do segundo tempo, aos 7 minutos, veio o castigo, com William aproveitando um vacilo defensivo do Palmeiras. Talles, o goleiro, lançou para o campo de ataque, Isaac desviou e William recebeu em liberdade dentro da área para tocar no contrapé do goleiro alviverde: 2 a 0 para o Botafogo.

Aos 16 minutos, o Palmeiras quase desconta: cara a cara com Talles, Lucas Taylor cabeceia em cruzamento de Guilherme, e o goleiro do Botafogo se estica todo para fazer grande defesa à queima-roupa e salvar o Pantera!
Aos 35 minutos, Lineker, capitão do Botafogo, faz falta por trás, toma o segundo amarelo e é expulso.

Com um a mais, o Palmeiras sufocou o Pantera e conseguiu o empate no finalzinho, aos 44 minutos do segundo, após uma linda jogada do craque Gabriel Jesus, e um chute forte no canto direito do goleiro botafoguense.

A torcida alviverde se inflamou, o Palmeiras foi para cima, mas não deu tempo de empatar. Aos 50 minutos, o árbitro apitou o final da partida e a classificação do Botafogo para a final da Copa São Paulo Futebol Junior. O time espera agora o vencedor do jogo entre São Paulo e Corinthians para saber quem será seu adversário.

E o Botafogo-SP, que já havia derrotado Botafogo-RJ, Fluminense e Grêmio da Copinha, agora derrotou (e eliminou) mais um gigante do futebol brasileiro e, após 32 anos, está numa final de Copa São Paulo novamente.

Nos siga no Google Notícias