ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Botafogo supera o Vitória e encerra jejum no Brasileirão

Redação | 01/08/2010 20:13

Com dois gols de Jobson e um de Edno, o Botafogo superou o Vitória por 3 a 1, na tarde deste domingo, no Barradão, em Salvador, e encerrou jejum de oito partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro. Além disso, o Alvinegro pulou para 15 pontos e deixou a zona de rebaixamento. Júnior anotou para a equipe baiana, que permaneceu com 14, também fora da "turma da degola". A partida caminhava para um empate em 0 a 0, quando tudo mudou. Aos 35 minutos do segundo tempo, Edno colocou o Botafogo na frente. Na saída de bola, aos 36, Júnior deixou tudo igual. Porém, aos 37, Jobson sacramentou o triunfo alvinegro. Para fechar com chave de ouro, o camisa 9, aos 48, marcou o seu segundo na partida e o terceiro dos cariocas.

O jogo marcou a reestreia de Maicosuel com a camisa do Botafogo. O meia, que teve uma atuação apenas discreta, deixou o gramado aos 31 minutos do segundo tempo, sendo substituído por Marcelo Mattos.

Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Botafogo encara o Atlético-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão. No mesmo horário, mas no domingo, o Vitória encara o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Vitória, entretanto, tem compromisso muito mais importante nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), no Barradão. O Rubro-Negro baiano, que no jogo de ida perdeu por 2 a 0, na Vila Belmiro, decide a Copa do Brasil diante do Santos. Na sexta, com os reservas, a equipe encara o Sergipe, em Aracaju, pela Copa do Nordeste.

(Com informações do site UOL)

Nos siga no Google Notícias