A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Janeiro de 2017

19/10/2016 23:55

Botafogo vence o Santa Cruz por 1 a 0; brasileiros vão mal na Sul-Americana

Nyelder Rodrigues

O Botafogo bateu o Santa Cruz na noite desta quarta-feira (19) no duelo que abriu a 32ª rodada do Brasileirão. O resultado de 1 a 0 foi conquistado no fim do jogo, disputado no estádio do Arruda, em Recife (PE).

A primeira chance clara de gol foi do Fogão aos 22 minutos do primeiro tempo, que só foi ver uma resposta do Cobra Coral aos 41 minutos. Na etapa final, quem assustou primeiro também foi o time carioca, com dois minutos.

Seis minutos mais tarde, Camilo cobrou falta na área, Emerson subiu sozinho e tirou tinta da trave. Aos 17, boa oportunidade para o Santa Cruz em cobrança de falta. João Paulo buscou o ângulo e o goleiro Sidão conseguiu defender.

Já aos 41 minutos, quando o resultado se encaminhava para o empate, Alemão cruzou da esquerda e Pimpão marcou de cabeça. Nos acréscimos, aos 46, João Paulo cobrou falta e carimbou a trave. Depois disso, o time de Botafogo administrou a vantagem nos últimos instantes e garantiu o triunfo.

Com o resultado, o Botafogo chegou a 53 pontos, no quinto lugar momentâneo da tabela de classificação da competição. Já o tricolor pernambucano segue na zona de rebaixamento, na 19ª colocação, com 23 pontos.

Sul-Americana - Já pela Copa Sul-Americana, duas equipe brasileiras entraram em campo esta noite, mas não foram muito bem. Em casa, o Coritiba apenas ficou no empate em 1 a 1 com o Atlético Nacional, time colombiano campeão da Libertadores. Os gols do jogo foram marcados por Iago para o Coxa e Miguel Borja para o visitante.

Em Barranquila (COL) a Chapecoense perdeu por 1 a 0 para o Junior Barranquila, gol marcado por Escalante aos 37 minutos da etapa final. Os duelos foram válidos pela ida das quartas de final.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions