ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil arranca empate, mas fica fora da zona de classificação da Copa

Nyelder Rodrigues | 29/03/2016 22:55

Mais uma vez a Seleção Brasileira jogou mal e por pouco não volta para casa com um resultado negativo. Nesta noite, a equipe canarinho empatou em 2 a 2 com o Paraguai, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção (PAR), e termina a 6ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa de 2018 na 6ª posição da tabela, fora da zona de classificação para o mundial, porém, a quatro pontos do líder Uruguai.

Após um péssimo início de jogo, chegando a perder por 2 a 0, o Brasil correu atrás do prejuízo no fim e conseguiu o empate. O placar do jogo foi aberto aos 40 minutos do primeiro tempo. Edgar Benítez recebeu nas costas de Daniel Alves, colocou a bola na área para Roque Santa Cruz, que deixou a bola passar para Lezcano bater de primeira. A bola quicou no gramado e passou por cima de Alisson.

No segundo tempo, com apenas três minutos de bola rolando, Santa Cruz girou e ganhou de três marcadores brasileiros. Em seguida, ele rolou para Ortiz, que carregou para o meio e passou para Benítez. O jogador paraguaio dominou, tirou Daniel Alves e toca na saída de Alisson, ampliando o marcador.

Perto do fim do jogo, o Brasil foi buscar o ataque. Aos 33, Hulk, que entrou no segundo tempo, pegou a bola na entrada da área e soltou uma bomba. O goleiro paraguaio Villar deu rebote e Ricardo Oliveira, bem posicionado, conseguiu completar para o gol. O veterano centro-avante foi um dos destaques brasileiros da partida, participando de várias jogadas.

Já aos 46 minutos, veio o empate. Willian dominou pela direita e tocou para a passagem rápida do lateral Daniel Alves. O jogador do Barcelo dominou, invadiu a área, fintou adversários e bateu de perna esquerda no cantinho de Villar, igualando o marcador.

Apesar do placar conquistado no fim, isso não foi suficiente para garantir a permanência do Brasil na zona de classificação para a Copa - quatro equipes vão direto e a quinta disputa repescagem. Atualmente, a liderança da tabela está com o Uruguai, que tem 13 pontos, seguido pelo Equadro (também 13), Argentina (11), Chile (10) e Colômbia (10). O Paraguai está em 7º, com os mesmos nove pontos do Brasil.

Nos outros jogos da rodada, a Colômbia bateu o Equador por 3 a 1, o Uruguai venceu o Peru por 1 a 0, a Argentina ganhou por 2 a 0 da Bolívia e o Chile goleou a Venezuela por 4 a 1. A 7ª rodada das Eliminatórias Sul-americanas voltam só no dia 2 de setembro, quando o Brasil encara, fora de casa, o Equador. No dia a Seleção Canarinho pega a Colômbia em casa.

Nos siga no Google Notícias