ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasil e Argentina fazem “superclássico” das Américas nesta quarta em Córdoba

Fabiano Arruda | 14/09/2011 08:41

Após duelo de hoje, rivais voltam a se enfrentar no dia 28 em Belém

Experiente nos clássicos, Ronaldinho Gaúcho forma trio ofensivo com Neymar e Leandro Damião. (Foto: Mowa Press)
Experiente nos clássicos, Ronaldinho Gaúcho forma trio ofensivo com Neymar e Leandro Damião. (Foto: Mowa Press)

Brasil e Argentina, que recentemente decepcionaram na Copa América, farão a primeira partida hoje do chamado Superclássico das Américas, às 20h50 (hora de MS), em Córdoba, na casa dos hermanos.

Após o duelo de hoje, as seleções voltam a se enfrentar no próximo dia 28 no Mangueirão em Belém, no Pará. Quem somar mais pontos fica com o troféu Nicolás Leoz.

Como a rivalidade não deixa o confronto ter jeito de amistoso, o técnico Mano Menezes manteve o trio ofensivo que atuou no amistoso contra Gana, na vitória por 1 a 0.

“Essa não é uma partida para jogar. É uma partida para vencer”, comentou Mano, segundo informações do Globo Esporte.com.

Experiente em jogos contra os argentinos, Ronaldinho Gaúcho volta a formar trio com Neymar e Leandro Damião. A outra peça do meio campo é novidade: Renato Abreu, do Flamengo.

Com os treinadores só puderam convocar jogadores que atuam no futebol nacional, o goleiro da seleção nesta quarta será Jefferson, do Botafogo.

A zaga será formada por Réver, do Atlético-MG, e Dedé, do Vasco. Os laterais serão Danilo, dos Santos, pela direita, e Kléber, do Internacional, na esquerda.

Fecham o que deve ser a escalação titular do Brasil nesta noite a dupla de volantes Ralf e Paulinho, do Corinthians.

No banco, Mano Menezes tem outras “caras novas”, que nunca defenderam a seleção, como o goleiro Rafael, do Santos, os laterais Mário Fernandes, do Grêmio, e Bruno Cortês, do Botafogo, o zagueiro Rhodolfo, do São Paulo, Casemiro, do São Paulo, e Rômulo, do Vasco, além dos os meias Cícero, do São Paulo, e Oscar, do Internacional. Renato Abreu e Paulinho também nunca haviam sido chamados.

Nos siga no Google Notícias