ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Brasil e Argentina se enfrentam pela 100ª vez em Pequim, China

Ludyney Moura | 11/10/2014 08:19
Os companheiros de time, Messi e Neymar, se enfrentam hoje em clássico (Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro / CBF)
Os companheiros de time, Messi e Neymar, se enfrentam hoje em clássico (Foto: Divulgação/Rafael Ribeiro / CBF)

O jogo de número 100 entre as duas maiores seleções do continente americano, Brasil e Argentina, acontece na manhã deste sábado (11) no estádio Ninho do Pássaro, na cidade pequim, na China.

O clássico das américas será marcado pelo confronto dos craques Lionel Messi, pela Argentina, e Neymar, pela esquete canarinha, que jogam juntos no Barcelona, da Espanha.

Apesar da AFA (Associação de Futebol da Argentina) defender que este é o jogo de número 98 entre as duas seleções, já são 100 anos desde o primeiro confronto, no ano 1914, apenas dois meses depois de deflagrada a 1ª Guerra Mundial.

O equilíbrio é a palavra que marca o superclássico. Nos 99 jogos, o Brasil venceu 39, perdeu 36 e houve 24 empates. O equilíbrio de verdade se dá no número de gols: o Brasil marcou 156 gols e sofreu 155 - portanto, com um gol de saldo positivo para a Seleção Brasileira.

É a primeira vez que os dois técnicos, que assumiram após a Copa do Mundo, encaram o duelo. Tata Martino e Dunga, medem forças em um jogo que está sendo transmito ao vivo pela Rede Globo.

Nos siga no Google Notícias