ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Brasil encerra temporada com vitória em cima da Áustria

Michel Faustino | 18/11/2014 17:00
David Luiz abriu o placar para o Brasil com gol de cabeça. (Foto: Reuters)
David Luiz abriu o placar para o Brasil com gol de cabeça. (Foto: Reuters)

A Seleção Brasileira encerrou a temporada 2014 vencendo o amistoso contra a Áustria realizado na tarde de hoje (18) no estádio Ernst Happel, em Viena pelo placar de 2 a 1, com gols do zagueiro David Luiz e do meia Firmino.

Durante toda a temporada, o Brasil fez 16 jogos no ano, entre amistosos e o Mundial, com 12 vitórias, dois empates e duas derrotas.

O jogo que marca o encerramentos dos “trabalhos” da Seleção este ano teve um primeiro tempo “morno” e terminou empatado em 0 a 0. O Brasil valorizou bem a posse de bola, mas não passou disso. A primeira oportunidade surgiu apenas aos 13 minutos em cobrança de falta de Neymar.

Jogando no contra ataque, a equipe da Áustria forçou o Brasil a jogar a recuar e assumir uma posição mais defensiva. O jogo “amarrado” fez com que o primeiro tempo terminasse empatado.

Já nos primeiros minutos do segundo tempo o jogo começou a fluir com boas chances das duas equipes. Aos 18 minutos o zagueiro David Luiz soube aproveitar o cruzamento pela esquerda de Oscar e de cabeça abriu o placar para o Brasil.

A Áustria começou a pressionar e aos 28 minutos Weimann recebeu grande passe na entrada da área, e foi derrubado por Oscar forçando o pênalti. Dragovic cobrou o pênalti com categoria no canto direito de Diego Alves, e deixou tudo igual.

Aos 37 minutos, o meia Roberto Firmino, que entrou no segundo tempo no lugar do atacante Luiz Adriano, arriscou de fora da área para acertar um belíssimo chute no ângulo de Ozcan, ampliando o placar e garantindo a vitória para o Brasil.

Nos siga no Google Notícias