ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Brasil enfrenta a Finlândia hoje na Liga Mundial de vôlei no Canadá

Fabiano Arruda | 20/05/2012 08:55
Bloqueio brasileiro em ação na vitória contra o Canadá. (Foto: Divulgação/FIVB)
Bloqueio brasileiro em ação na vitória contra o Canadá. (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira masculina de vôlei encerra sua participação na primeira etapa da Liga Mundial de Vôlei diante da Finlândia neste domingo, às 16 horas (de MS), em Toronto, Canadá, sede desta etapa.

Após perder para a Polônia na estreia pela competição, na última sexta, o time comandado pelo técnico Bernardinho sofreu nova derrota ontem para o Canadá, que aproveitou o fator casa e venceu por 3 sets a 2, parciais de 25/23, 20/25, 25/20, 24/26 e 15/10.

Com duas derrotas em dois jogos, o treinador brasileiro já analisa o próximo adversário do Brasil.

“A Finlândia acabou de jogar a classificação olímpica, mas alguns jogadores não estiveram presentes. Então, eles vivem um momento como o nosso, embora com um pouco mais de ritmo de jogo, mas, também, sem algumas peças importantes. De qualquer forma, a responsabilidade está toda do nosso lado. Os times jogam leves e soltos contra o Brasil”, comentou Bernardinho, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

Conforme a CBV, Brasil, Canadá, Finlândia e Polônia se enfrentarão em Katowice, na Polônia, nos dias 1, 2 e 3 de junho.

A terceira etapa da Liga será em São Bernardo do Campo (SP), nos dias 8, 9 e 10 de junho. E na quarta etapa as quatro equipes do grupo B jogarão em Tampere, na Finlândia, nos dias 15, 16 e 17 de junho. A fase final acontecerá de 4 a 8 de julho, em Sofia, na Bulgária.

Atualizada às 10h para correção de informação

Nos siga no Google Notícias