ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Esportes

Brasil enfrenta Croácia, México e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo

Edivaldo Bitencourt e Helton Verão | 06/12/2013 14:26
Importantes figuras da história das Copas participaram do sorteio (Foto: Fifa.com)
Importantes figuras da história das Copas participaram do sorteio (Foto: Fifa.com)

A seleção brasileira se livrou do grupo da morte e vai enfrentar Croácia, México e Camarões na primeira fase do jogo da Copa do Mundo 2014 no Brasil. A equipe comandada por Luiz Felipe Scolari vai estrear na competição no dia 12 de junho em São Paulo contra a Croácia.

Os adversários do Brasil e os outros 45 jogos da primeira fase foram sorteados hoje à tarde na Costa do Sauípe, na Bahia. A presidente da República, Dilma Rousseff (PT), participou do sorteio, apresentado por Fernanda Lima e o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

O sorteio teve inicio com a confirmação dos cabeças de chave. Brasil, Espanha, Colômbia, Uruguai, Suíça, Argentina, Alemanha e Bélgica, foram posicionados respectivamente de A a H.

O segundo jogo do Brasil, no dia 17 de junho em Fortaleza, será contra a seleção mexicana. O terceiro será contra Camarões, no dia 23 de junho, em Brasília.

Os dois primeiros colocados deste grupo enfrentarão nas oitavas de final as equipes classificadas do grupo B, que conta com a Espanha como cabeça de chave, além de Holanda, Chile e Austrália.

O sorteio foi considerado um bom resultado para a seleção brasileira, que acumula bom retrospecto contra os países. Contra a Croácia, foram dois jogos com uma vitória e um empate. Contra os mexicanos, os brasileiros foram 38 jogos, sendo 22 vitórias, 10 derrotas e seis empates. Já Camarões, o Brasil venceu três vezes, empatou uma e perdeu outra.

Brasil enfrenta Croácia, México e Camarões na primeira fase da Copa do Mundo

Dois grupos da “morte” - Destaque para os dois grupos da “morte”, o D (Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália) e G (Alemanha, Portugal, Gana e Estados Unidos), e a Argentina, que caiu em grupo considerado ‘fácil’.

Em seguida, para evitar o confronto de três europeus no mesmo grupo, do pote com apenas seleções do Velho Continente foi sorteada uma bolinha, onde figurou a Itália que ficou no grupo D, e será o último adversário da primeira fase do Uruguai.

A partir daí seguiu o sorteio na ordem de grupos, sem que repetisse os continentes, assim Chile foi sorteado e foi direto ao grupo B, junto da Espanha. Completaram o grupo Holanda e Austrália.

No Grupo C, Colômbia terá pela frente Grécia, Costa do Marfim e Japão.

O Grupo E, Suiça, Equador, França e Honduras, é a chave que tem tudo para confirmar os europeus na segunda fase.

A Argentina tirou a sorte grande, em seu grupo, o "F', Bósniia, Irã e Nigéria.

No grupo H, Bélgica, Argérlia, Rússia e Coréia do Sul.

Nos siga no Google Notícias