ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Brasil estreia com vitória, mas desempenho gera dúvida

Redação | 15/06/2010 15:20

Venceu, mas não convenceu. A expressão é velha mas cabe direitinho para o primeiro jogo do Brasil na Copa da África do Sul. A seleção venceu a fraca Coreia do Norte por 2 a 1.

Os gols brasileiros saíram no segundo tempo, aos 10 minutos com o lateral Maicon, o destaque do jogo, e aos 26 minutos com o meia Elano. A Coreia diminuiu o placar aos 44 minutos do segundo tempo, em um momento de desatenção da zaga brasileira, considerada por muitos o setor mais forte da equipe.

O maior nome do time, Kaká, não teve uma atuação a altura do futebol que o fez famoso. Inseguro, participou de poucas jogadas e teve poucas finalizações.

Robinho, por outro lado, mostrou-se bem, e foi um dos principais destaques. O passe para o segundo gol do Brasil saiu dos pés dele.

Com o resultado, o Brasil termina a primeira rodada do grupo G em primeiro lugar, com 3 pontos. Portugal e Costa do Marfim, os outros integrantes do grupo, estão em segundo, com 1 ponto cada um.

No domingo, o Brasil enfrenta a Costa do Marfim e Portugal joga contra a Coreia.

Poucos gols - Para a torcida que acompanhou a partida da Cidade da Copa, nos Altos da Afonso Pena, a vitória valeu, mas faltou gol.

Nilson Fruto, de 43 anos, considerou a partida 'mediana", porque esperava mais gols. "Achei pouco placar para o Brasil".

Para Vinicius Viana, de 20 anos, o fim ideal seria 4 X 0. "Esperava mais pressão do Brasil, eles jogaram acomodados"

Enéas Macário, de 29 anos, avalia o desempenho como burocrático "mas já esperava por isso", diz. Ele espera que nos próximos jogos ganhe mais ritmo de jogo para também marcar mais gols.

Nos siga no Google Notícias