ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasil evita "corpo mole" e vence Espanha no basquete masculino

Gabriel Neris | 06/08/2012 17:34

Na parte final, a apática seleção espanhola viu o Brasil apertar e virar o placar. Com uma virada nos finais, o Brasil terminou na frente por 88 a 82

Tiago Splitter tenta os dois pontos contra a seleção espanhola, em Londres (Foto: Agência Reuters)
Tiago Splitter tenta os dois pontos contra a seleção espanhola, em Londres (Foto: Agência Reuters)

Entrar em quadra para perder e ter, teoricamente, o caminho mais fácil para chegar à medalha de ouro. Com este lema, Brasil e Espanha se enfrentaram na tarde desta segunda-feira (6), em Londres.

Para evitar acusação de “corpo mole”, os técnicos das duas equipes decidiram dar ritmo de jogo aos jogadores e movimentar o elenco. Sem forçar jogadas de ataque, Brasil e Espanha alternavam na pontuação.

Na parte final da partida, a apática seleção espanhola viu o Brasil apertar e virar o placar. Com uma virada nos finais, o Brasil terminou na frente por 88 a 82.

A premiação pelo esforço foi entrar no caminho dos Estados Unidos e Argentina, os dois últimos campeões olímpicos. A seleção de Rubén Magnano terminou na segunda posição do grupo B, com quatro vitórias e uma derrota.

Se os Estados Unidos confirmarem o favoritismo na última partida do dia, o Brasil enfrentará a Argentina pelas quartas-de-final na próxima quarta-feira, ainda sem horário definido. Quem passar pega o vencedor de Estados Unidos e Austrália.

Uma vitória da Espanha hoje deixava o Brasil com a trajetória menos complicada. Provavelmente, a França seria a adversária nas quartas-de-final e a Rússia na semifinal dos Jogos Olímpicos.

Nos siga no Google Notícias