ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Esportes

Brasil faz dobradinha de ouro e prata no nado de peito masculino do Pan

Thiago de Souza | 17/07/2015 22:52

O Brasil conquistou as medalhas de ouro e prata na prova dos 100m peito dos Jogos Pan-Americanos de Toronto.O vencedor foi Felipe França, com o tempo de 59s21, a terceira melhor marca do mundo na modalidade e recorde da competição.

Felipe Lima foi o segundo colocado, com 1m00s01, garantindo a dobradinha brasileiro no pódio da competição e repetindo o resultado dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011. A medalha de bronze ficou com Richard Funk, do Canadá, com 1m00s29.

Felipe França tem 28 anos de idade e é atleta do Corinthians, em São Paulo. Dentro de duas semanas, ele vai disputar o mundial de natação e depois iniciará a preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016

Com esse resultado, o Brasil soma agora 22 medalhas de ouro e está em terceiro lugar no Pan de Toronto, atrás apenas dos Estados Unidos, com 37 e do Canadá, com 44.

A medalha de prata dos 50m livre também ficou com o Brasil: Bruno Fratus, o segundo colocado na prova, com 21s91, superado apenas pelo norte-americano Josh Schneider, medalha de ouro que nadou os 50m livre em 21s86.

A nadadora Etiene Medeiros ganhou sua segunda medalha na noite de hoje, desta vez de prata, nos 100m livre, depois de conquistar o ouro na prova de 100m costas, a primeira de uma brasileira em Jogos Pan-americanos na natação feminina.

Etiene, mesmo sem vencer a prova, quebrou o recorde sul-americano, que já era dela mesmo, com o tempo de 24s55 que marcou hoje. A medalha de ouro ficou com a nadadora de Bahamas Ariana Wanderpool, que fez o tempo de 24s38 nos 100m livre.

Com estes resultados, o Brasil soma agora 22 medalhas de ouro e está em terceiro lugar no Pan de Toronto, atrás apenas dos Estados Unidos, com 37 e do Canadá, com 44. O ciclismo garantiu hoje mais uma medalha de bronze, conquistada pelo atleta Gideone Monteiro.

Nos siga no Google Notícias