ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil goleia a Colômbia e leva mais um ouro no futebol feminino

Antonio Marques | 25/07/2015 19:42
As meninas do Brasil golearam a Colômbia por 4 a 0 e conquistaram mais uma medalha de ouro Foto: Divulgação Rafael Ribeiro / CBF)
As meninas do Brasil golearam a Colômbia por 4 a 0 e conquistaram mais uma medalha de ouro Foto: Divulgação Rafael Ribeiro / CBF)

A seleção brasileira de futebol feminina goleou a Colômbia por 4 a 0 e levou mais uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O Brasil foi a melhor equipe com méritos, sendo campeã invicta na competição, com direito a gol olímpico marcado por Maurine.

A seleção confirmou o favoritismo e ganhou com facilidade das colombianas. O primeiro gol foi marcado por Formiga aos 7 minutos do primeiro tempo do jogo. Os outros três saíram na segunda fase da partida. Maurine marcou o segundo aos 29 minutos, ao cobrar escanteio; Andressa Alves marcou o terceiro aos 41 minutos; e a Fabiana fechou o placar marcando o quarto gol aos 48, já no finalzinho da partida.

Com a vitória, as mulheres garantiram pódio em todos os quatro Pans em que disputaram. Um desempenho bem superior do que o dos times dos homens que não ganha desde 1987. Hoje a seleção masculina conseguiu a medalha de bronze, depois de vencer o Panamá por 3 a 1, de virada, na prorrogação.

O Brasil ficou com ouro; a Colômbia com a prata e o México com o bronze.

Nos siga no Google Notícias