ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil pega grupo "forte" na Copa das Confederações

Gabriel Neris | 01/12/2012 11:11
Sorteio dos grupos foi ontem em São Paulo. (Foto: Getty Images/FIFA)
Sorteio dos grupos foi ontem em São Paulo. (Foto: Getty Images/FIFA)

A seleção brasileira de futebol conheceu na manhã deste sábado (1) seus adversários na primeira fase da Copa das Confederações. O sorteio realizado no Anhembi, em São Paulo, colocou adversários mais difíceis teoricamente no caminho da seleção anfitriã.

Japão, México e Itália integram o grupo A, onde o Brasil é cabeça de chave. O grupo B será formado por Espanha, Uruguai, Taiti e a seleção representante do continente africano, que ainda não foi definida.

A partida de abertura da Copa das Confederações será entre Brasil x Japão, no dia 15 de junho, em Brasília (DF). A tabela do Brasil ainda conta com o duelo diante do México no dia 19 de junho, em Fortaleza, e a Itália no dia 22, em Salvador.

Caso o Brasil termine em primeiro lugar no grupo A, jogará a semifinal no dia 26 de junho em Belo Horizonte. Se ficar na segunda posição, vai a Fortaleza jogar no dia 27 de junho.

A final da Copa das Confederações será disputada no dia 30 de junho, no Maracanã, no Rio de Janeiro. O torneio serve como preparação para o país que recebe a Copa do Mundo no ano seguinte.

Nos siga no Google Notícias