ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Esportes

Brasil se despede das Olimpíadas com 19 medalhas e festa no Maracanã

Anahi Zurutuza | 21/08/2016 20:23
Cerimônia de encerramento começou às 20h (Foto: Agência Brasil)
Cerimônia de encerramento começou às 20h (Foto: Agência Brasil)

Com muita música e dança, além do clima de carnaval e São João, o Brasil se despediu das Olimpíadas Rio 2016. A cerimônia de encerramento dos jogos, menos protocolar que a abertura, realizada na noite deste domingo (21), começou às 20h, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Em uma das primeiras coreografias, voluntários vestidos de pássaros formaram imagens de pontos turísticos do Rio de Janeiro, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. Em seguida, o cantor Martinho da Vila interpretou as clássicas “Carinhoso”, de Pixinguinha, e “As pastorinhas”, de Noel Rosa.

O Hino Nacional foi interpretado por um grupo de 27 crianças integrantes de um projeto social de Niterói, ao som de atabaques. De acordo com a Agência Brasil, logo depois, as bandeiras dos países participantes dos Jogos Olímpicos desfilaram ao som de Tico-tico no fubá, que interpretada pela cantora Roberta Sá, vestida de Carmem Miranda.

Quem levou a bandeira do Brasil foi o canoísta Isaquias Queiroz, que ganhou duas medalhas de prata e uma de bronze nos Jogos.

Fora da meta – O último dia das competições foi de vitória para o Brasil, que conquistou o ouro do vôlei masculino, mas o país não atingiu a meta do COB (Comitê Olímpico do Brasil) de terminar os Jogos entre os dez primeiros, considerando o total de medalhas. O País ficou em 13º lugar.

A torcida e os atletas brasileiros, contudo, comemoraram a conquista de 19 medalhas – sete de ouro, seis de prata e seis de bronze.

Os Estados Unidos conquistaram o primeiro lugar, disparando no quadro de medalhes com 121 vitórias. A Grã-Bretanha ficou em segundo com 67 medalhas, sendo 27 de ouro, e a China em terceiro, com 70 medalhas, mas 26 de ouro.

Matéria editada para correção de informações

Nos siga no Google Notícias