ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Brasil se mantém em terceiro lugar no quadro de medalhas do Jogos Pan-Americanos

Agência Brasil | 19/07/2015 14:36

Após a consagração de Thiago Pereira nas piscinas no sábado (18), o Brasil abriu vantagem no terceiro lugar no quadro de medalhas dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Agora são 28 medalhas de ouro, 24 de prata e 35 de bronze. Cuba, quarto colocado no quadro geral, tem 21 ouros. Além das medalhas conquistadas no último dia das competições de natação, o Brasil ainda emplacou ouro com Yane Marques, no pentatlo moderno. Os Estados Unidos matém a primeira colocação, com 51 medalhas de ouro e o Canadá, em segundo, com 48 ouros.

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Yane comemorou muito a nova conquista. “Foi uma final emocionante e cheguei muito cansada. Por isso errei dois tiros na segunda série, mas no final consegui”, disse a atleta ao site do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). E nas primeiras horas de hoje (19), a brasileira Erica de Sena conquistou a prata na marcha atlética, com um tempo de 1h30m3s.

Ainda no sábado, o Brasil também foi ouro na ginástica rítmica por equipes, prata na maratona de 42 quilômetros (Km), com Adriana Silva, e garantiu outras duas medalhas na vela. Prata com Robert Scheidt, na categoria laser, e bronze para Fernanda Decnop, na categoria laser radial.

O dia de hoje (19) será de disputas decisivas para o Brasil. Nas semifinais do vôlei de praia masculino, contra Cuba, e feminino, contra a Argentina. Já no basquete feminino, as brasileiras disputam uma vaga na final contra as canadenses, donas da casa. As meninas do basquete se credenciaram à semifinal após uma vitória incontestável sobre a República Dominicana, sábado, pelo placar de 73 a 54.

Nos siga no Google Notícias