ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Brasil vence Argélia por 3 a 0 na Copa do Mundo de vôlei feminino

Fabiano Arruda | 17/11/2011 09:34
Seleção encerra participação no torneio na madrugada desta sexta sem conseguir garantir vaga para Jogos Olímpicos do ano que vem. (Foto: FIVB)
Seleção encerra participação no torneio na madrugada desta sexta sem conseguir garantir vaga para Jogos Olímpicos do ano que vem. (Foto: FIVB)

A seleção brasileira feminina derrotou a Argélia na madrugada desta quinta-feira (hora de MS) por 3 sets a 0, parciais de 25/18, 25/8 e 25/13, Tokyo Metropolitan Gymnasium, pela Copa do Mundo de vôlei feminino, no Japão.

O Brasil venceu a partida com formação diferente. Tandara, Juciely e Adenízia iniciaram o confronto no sexteto titular nos lugares de Sheilla, Fabiana e Thaisa, respectivamente.

A vitória faz a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães atingir 18 pontos na competição, na sexta colocação, após sete vitórias e três derrotas.

Os Estados Unidos, que hoje desbancaram a Itália por 3 sets a 1 (25/23, 25/15, 22/25 e 25/21), lideram com 26, seguidos pela Itália (25), China (23), Japão (19) e Alemanha (19). As três melhores seleções garantirão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

As novas chances para as brasileiras garantirem vaga às Olimpíadas do ano que vem serão no Pré-Olímpico Continental, em maio do ano que vem, e no Pré Olímpico Mundial, em maio e junho também de 2012.

O treinador José Roberto Guimarães aprovou a atuação das suas comandadas. “Nós jogamos bem. Não cometemos muitos erros e no segundo e no terceiro sets o bloqueio e a defesa funcionaram bem. O comportamento do grupo foi muito bom. Temos que manter o time todo bem e com bom ritmo de jogo”, explicou José Roberto Guimarães, segundo informações da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei).

A seleção brasileira se despede da Copa do Mundo de vôlei em confronto diante da República Dominicana às 2 horas (de MS) na madrugada desta sexta-feira.

Nos siga no Google Notícias