ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Esportes

Brasil vence Japão e conquista 10° título do Grand Pix de volei

Leonardo Rocha | 24/08/2014 09:15
Brasil comemora conquista do 10° titulo do Grand Pix de Voley (Foto: Divulgação/FIVB)
Brasil comemora conquista do 10° titulo do Grand Pix de Voley (Foto: Divulgação/FIVB)

A seleção brasileira de voleibol venceu o Japão, na manhã deste domingo (24), e conseguiu conquistar seu 10° título do Grand Prix, sendo o maior vencedor da história do torneio. A equipe fez uma partida tranquila, não dando chances para as donas da casa, com triunfo de 3 sets a zero, parciais de 25-15, 25-18 e 27-25.

A equipe do técnico José Roberto Guimarães venceu todos os jogos da etapa de grupo da competição, tendo sua primeira derrota no primeiro jogo da fase final, para Turquia. Depois conseguiu se recuperar vencendo os quatro jogos posteriores, se credenciando para disputa mundial, na Itália, que acontece entre 23 de setembro a 12 de outubro.

O Grand Pix é disputado em pontos corridos, por esta razão o Brasil ficou a frente do Japão, com 13 vitórias a 12. O jogo teve como destaque Sheila e Fabiana no ataque, já as japonesas famosas pela boa defesa, não conseguiram imprimir seu ritmo de jogo, deixando a seleção brasileira comandar as ações durante toda a partida.

O Japão até que conseguiu começar melhor o 1° e 3° set, no entanto o Brasil conseguiu se recuperar e virar o placar, que ainda contou com erros das donas de casa, em função da pressão da torcida. O técnico japonês usou todas as suas jogadores para tentar reverter o placar, mas não obteve êxito.

Nos siga no Google Notícias