ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Brasil vence o Irã por 3 a 0 na Copa do Mundo de vôlei masculino

Fernando da Mata* | 02/12/2011 07:47

As parciais em Tóquio foram de 25/20, 25/18 e 25/16. Próximo desafio da seleção brasileira será contra a Polônia

Giba no ataque contra o Irã (Foto: Divulgação/FIVB)
Giba no ataque contra o Irã (Foto: Divulgação/FIVB)

Em 1h07 de jogo, a seleção brasileira de vôlei masculina derrotou com facilidade o Irã por 3 a 0 nesta sexta-feira (2), em Tóquio, pela quarta etapa da Copa do Mundo. As parciais foram de 25/20, 25/18 e 25/16.

O Brasil ainda tem mais dois desafios na competição. O time comandado pelo técnico Bernardinho enfrentará a Polônia, atual líder do campeonato, nesse sábado (3), às 3 horas (horário de MS). A seleção brasileira encerrará a participação na Copa do Mundo contra o Japão no domingo (4), às 6h20 (horário de MS).

"São três jogos muito importantes e decisivos. Ganhando esses três jogos ficamos bem próximos da classificação. Já passamos pelo que chamamos de quartas-de-final e temos que direcionar a preocupação para o nosso time. Estamos pensando em jogar como sempre foi, nos divertindo", disse o capitão do Brasil, Giba, que foi escolhido o melhor jogador da partida.

O jogo - No primeiro jogo da quarta fase, a seleção brasileira contou com uma pontuação bem distribuída. O ponteiro Giba foi o maior pontuador, com 15 acertos.

A partida começou melhor para o Brasil, que comandou o placar. No primeiro tempo técnico, vencia por 8/4. A vantagem ainda aumentou (15/9) e, na segunda parada técnica, o time verde e amarelo liderava por 16/11. Quando o marcador apontou 22/16 para a equipe brasileira, o técnico do Irã pediu tempo. No final, melhor para o Brasil que venceu o primeiro set por 25/20.

Lucas abriu a segunda parcial com ace, mas os iranianos viraram o placar para 3/1. No primeiro tempo técnico, o adversário se manteve à frente do Brasil: 8/6. A equipe brasileira deixou o jogo igual em 9/9 e passou a comandar o marcador em 12/11. O restante do set foi mais tranquilo para a seleção brasileira, que venceu por 25/18.

O terceiro set teve um começo parecido com o primeiro, com o Brasil à frente por 8/4. A equipe de Bernardinho se manteve com boa vantagem e, no meio da parcial, tinha o dobro de pontos dos iranianos: 14/7. Na reta final, os brasileiros não tiveram dificuldade para fechar o set em 25/16 e o jogo por 3 a 0.

(*) Com informações da CBV

Nos siga no Google Notícias