ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 30º

Esportes

Brasil vence Venezuela e avança com o primeiro lugar, mesmo sem empolgar

Lúcio Borges | 21/06/2015 20:31

A seleção brasileira de futebol, após derrota no último jogo e confusão causada por Neymar, acaba de vencer neste domingo (21), a seleção da Venezuela, no terceiro jogo pela disputa da Copa América. Agora o Brasil vai encarar o Paraguai nas quartas de final, pois se classificou no primeiro lugar do grupo. O placar foi de 2 x 1, com gols dos brasilerios Thiago Silva e Roberto Firmino. A seleção foi pressionada no fim pelos venezuelanos, que ainda conseguiram balançar a rede, com Miku.

O Brasil se classificou em jogo no Estádio Monumental, em Santiago, mesmo com a ausência de Neymar, que para "alegria"  dos torcedores não impediu que a equipe fizesse sua melhor partida na competição – ou a menos pior – e vencesse a Venezuela. O adversário nas quartas de final será enfrentado no próximo sábado (27).

Há quatro anos, na mesma fase, o mesmo rival eliminou a Seleção numa bizarra disputa de pênaltis. Neymar estava em campo. Não estará dessa vez. Dunga aproveitou a vitória tranquila para fazer teses. Terminou com David Luiz e Daniel Alves no meio, Marquinhos na lateral direita. Willian, autor do passe para o segundo gol, foi o destaque.

A vitória de hoje, até considerada tranquila, mas ainda não entusiasmante, foi o bastante para o Brasil ficar com a liderança do grupo C do torneio continental, com sei pontos ganhos, à frente de Peru (4), Colômbia (4) e da própria Venezuela (3), eliminada.

Próximo

O adversário no mata-mata será o Paraguai, em jogo às 18h30 (de Brasília) de sábado, na cidade de Concepción, no Chile, onde acontece a competição.

Nos siga no Google Notícias