ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Esportes

Brasil vira sobre a Rússia e chega à semifinal no torneio de vôlei

Gabriel Neris | 07/08/2012 13:50

Vaga na decisão será disputada contra a seleção japonesa, que hoje passou pela China

Jaqueline durante jogada que eliminou a Rússia dos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Agência Reuters)
Jaqueline durante jogada que eliminou a Rússia dos Jogos Olímpicos de Londres (Foto: Agência Reuters)

A seleção brasileira sofreu, lutou e conseguiu derrotar a Rússia na tarde desta terça-feira (7) pelas quartas-de-final do torneio olímpico de vôlei feminino, em Londres. Em busca do bicampeonato, a equipe comandada pelo técnico José Roberto Guimarães venceu por 3 sets a 2, com parciais de 24/26, 25/22, 19/25, 25/22 e 21/19.

A vaga na decisão será disputada contra a seleção japonesa, que hoje passou pela China, também por 3 sets a 2.

O Jogo – O primeiro set foi disputado ponto a ponto. Brasil e Rússia se alternavam na dianteira do placar. Shashkova acertou o corte e fechou o primeiro set. O Brasil manteve a mesma pegada no set seguinte, e abriu 24 a 19.

O placar apontava uma vitória tranquila, mas a Rússia encostou marcando três pontos consecutivos. Thaisa garantiu o empate para a seleção brasileira.

No terceiro set a Rússia dominou. Os pedidos de tempo do técnico José Roberto Guimarães não acalmaram as jogadoras brasileiras. A partida, que chegou a estar em 16 a 13, terminou em 25 a 19.

O quarto set começou da mesma forma que terminou o anterior. Com predomínio das russas, o Brasil iniciou perdendo por 3 a 0. A reação brasileira aconteceu cedo, ainda no primeiro terço do set. Com o bloqueio de Fabiana e Garay, o Brasil fechou o set e jogou todas as suas esperanças para o tie-break.

O set desempate foi equilibrado, como toda a partida. Brasil e Rússia chegaram ao final empatados em 13 a 13. As russas tiveram seis match points, enquanto o Brasil derrubava todas as oportunidades de fecharem o jogo. No final, virada por 21 a 19 e comemoração pela vaga na semifinal.

Nos siga no Google Notícias